Polícia Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 17h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 17h:25 | Atualizado:

LAND ROVER

Procurador da AL é preso por executar mendigo a tiros em Cuiabá; vídeo

Ele se entregou à Polícia Civil e confirmou a autoria do homicídio

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mortemendigo-procurador-luizeduardo

 

O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se entregou na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá. Ele é suspeito de ter matado, a tiros, Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos, que vivia em situação de rua no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (9).

Câmeras de segurança registraram o momento em que o morador de rua foi assassinado com um tiro no rosto na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, às 21h10, de quarta-feira. As imagens mostram que o procurador da ALMT estava em uma Land Rover, quando para o veículo, chama a vítima, que se aproxima, e em seguida é atingida pelos disparos.

Após o crime, o motorista fugiu em alta velocidade pela Avenida Fernando Corrêa da Costa. O autor dos disparos foi identificado como sendo Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, procurador da ALMT.

Ele entrou no parlamento estadual em 2015 e estava lotado na  subprocuradoria-geral de Gestão de Pessoas, com salário de R$ 44.024,52. Em nota, o presidente da ALMT se posicionou, afirmando que o parlamento irá tomar todas as medidas necessárias em relação ao caso e ao servidor, destacando ainda que o procurador se apresentou voluntariamente a DHPP. “Ele se apresentou de forma voluntária e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá tomar todas as medidas administrativas necessárias. Todos têm direito a ampla defesa, mas não podemos aceitar, nem banalizar um tipo de crime como esse. Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso”, disse Max Russi.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Eliane

    Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025, 09h22
  • Sim o mendigo fez tudo errado , a vida dele era uma merda , ele é provável que torcia para que alguem acabasse com o sofrimento dele , afinal quem merece uma vida dessas , de humilhação e julgamento constante ? Mas dentre todos os seres que carregam o mal na essência , aparece um que se entrega ao inimigo de corpo e alma e vai lá e tira a vida do cidadão . Quando as coisas tem mais valor que a vida , dá nisso . Ele como procurador , deveria passar ali todo dia , pq não acionou as autoridades pra retirar esse mendigo do local ? Enquanto acontecia só com os outros blz , mas na vez dele , a ira dominou! Nada justifica , mas o ato já vai puní-lo , mesmo a justiça dos homens não fazendo nada .
    0
    0



  • O Justiceiro

    Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025, 09h11
  • É normal do ser humano ficar irritado ao sair no prejuízo, mas a esse ponto?! Um bem material valer uma vida!? E ainda tem quem apoia, e deve se dizer "cristão". Acabou com a vida do outro, e com a própria vida como cidadão, ninguém quer ficar perto de um assassino.
    0
    0



  • Carlos Azevedo

    Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025, 07h37
  • Para o "Culpa concorrente. O estado por omissão". A maioria dos políticos do nosso Estado hoje não trabalham em favor do Estado, estão muito ocupados pedindo anistia para o Inelegível. Simples assim. Será que o negócio é dar arma pra todo mundo para que todos possam fazer essas atrocidades?
    4
    2



  • Fábio

    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 22h31
  • Quem ia matando esse filha da puta desse andarilho era eu, terça feira na rotatória da avenida Fernando Correa com avenida Beira rio, estava jogando pedras em vários veículos, sorte dele que adiantou sua vida, pois o semáforo abriu, e desviou esse vagabundo só meu veículo. Lugar de louco é manicômio.
    2
    14



  • Culpa concorrente. O estado por omissão

    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 22h11
  • Realmente nada justiça matar ! Nada! É assustador!!!Porém, nada justifica o poder púbico ser omisso num problema social grave como tem ocorrido na capital com relação a morador de rua . Essa vítima agredia , espancava pessoas que trafegam a pé nesta região diariamente( adultos , jovens , velhos e trabalhadores dessa região) , e não era só ele não , são vários . Agridem, destroem patrimônio , assaltam e roubam e estupram Porque eles estão solto nas ruas??!!! Porque o poder púbico faz vista grosso, porque os políticos carreiristas deste Estado nunca fizeram sequer um projeto de lei sério e responsável e eficaz para retirar esse povo das ruas , das cidades??!!, aqui podemos citar alguns políticos de Cuiabá e de MT : Janaína riva, Botelho, Ludio, Júlio campus, Jaime Campos, Chico 2000, o governador, judiciário de MT ministério púbico , defensoria pública ,? etc? etc? com a palavra essas autoridades e os demais não citados , enfim, todos! . Não tem como continuar como está ! Chegou um ponto que corremos o risco muito eminente de ver o povo agir para se defender e sabe lá o resultado e chegar a algo assustador como esse. . Ninguém mais pode sair de casa , andar nas ruas, parar nas ruas. Esses moradores de rua precisam de tratamento internados longe do perímetro urbano . . É questão até de dignidade da pessoa humana. Meu Deus que ponto chegamos . Assustador!
    2
    7



  • CRENTE MALVADO

    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 18h12
  • Porque o assassino não desceu do carro e partiu pra cima do andarilho ? Isso foi execução. Essa desculpa esfarrapada de que o andarilho danificou o carro dele nao cola.
    39
    2



  • Motorista

    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 17h51
  • É claro que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém ponto porém esse elemento que foi abatido ele neste horário um pouquinho antes disso ele destruiu vários carros no viaduto do lado do shopping tacando pedras e tijolos arrancando placas amassando quebrando parabrisa a polícia foi avisada que ele estava fazendo isso eu liguei. Naquele posto de combustível ao lado do viaduto vários carros pararam pro procurando esse elemento que estava apedrejando os carros e totalmente descontrolado ponto é lógico não justifica mas explica
    15
    34



  • Luciano

    Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025, 17h33
  • Salário de 44 mil? Ganha mais que ministro do supremo
    43
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet