Felipe Mendes da Silva, conhecido como "Lobo", de 39 anos, professor de uma escolinha de futebol foi preso na noite desta terça-feira (17) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, sob a suspeita de ter abusado sexualmente de três alunos do projeto. Ele foi detido quando voltava de uma viagem com um adolescente.
Em um dos casos que estão sob investigação, ele chegou a gravar o ato. De acordo com o SBT Cuiabá, os abusos vieram à tona após a mãe de uma das vítimas, que frequentava o projeto, fazer a denúncia.
Na época em que o abuso ocorreu, o filho tinha 12 anos. O professor chegou a gravar um vídeo do ato. A mãe só teve ciência do abuso depois que o filho completou 17 anos.
Ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Civil. Após isso, outros dois casos surgiram.
O suspeito comanda um projeto que oferecia treinos de futebol e levava os atletas para participarem de torneios pelo Brasil. Em uma dessas viagens, os pais acompanhavam.
Os familiares suspeitaram da conduta do professor e, com a ajuda de uma advogada, reuniram provas para que a prisão dele fosse efetuada. O mandado de prisão foi expedido na tarde desta terça-feira, e o suspeito foi preso no aeroporto, onde ele voltava de Aracaju com um dos menores. As diligências sobre o caso seguem em andamento.
Marcos
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 14h59Gente, que trouxa essa cláudia
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 09h33Claudia Ferrutti
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 09h15Leonardo Silva
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024, 08h39