A professora Gisele Lara da Silva relatou ter escapado por pouco do acidente entre um ônibus e um caminhão bi-trem, na BR-163, que deixou 11 pessoas mortas. A mãe dela também foi socorrida com vida.
O acidente aconteceu na cidade de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá) no dia 8 deste mês. Gisele explicou que estava acompanhada da mãe e embarcou na cidade de Rosário Oeste com destino a Sinop onde comemoraria o aniversário do filho.
Pouco antes da batida entre o ônibus e o caminhão, a educadora avisou os familiares que estava a caminho da cidade. Na batida, 11 pessoas morreram.
Gisele explicou que estava com a mãe nas poltronas 57 e 58. As cadeiras ficam do mesmo lado do motorista do ônibus, que foi um dos mortos. "Ela é idosa, bateu a cabeça e estava com um coágulo. Foi muito triste a situação que estávamos vivendo naquele momento. O socorro veio rápido. Infelizmente, tiveram muitas famílias que não puderam ter a felicidade da vida. Agradeço a Deus pela minha vida e da minha mãe", afirmou à TV Centro América.
As análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que o acidente ocorreu em um trecho em curva, de faixa contínua. A batida aconteceu após a invasão de faixa pelo motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá-Sinop. "Eu senti uma freiada, foi tudo muito rápido, muito desesperador. Senti o impacto e vi a carreta ao nosso lado. O acidente aconteceu do lado esquerdo do motorista e nós estavamos deste lado também só que nós estávamos na parte de baixo. Foi um momento de muita angústia, havia muitas pessoas machucadas, pessoas mortas", relatou Gisele à TV Centro América.
O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado. Em menos de 24h, a Politec concluiu os exames de necropsia e as identificações das onze pessoas que morreram no acidente.
São elas: Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, de 29 anos, Gabriel Mendes Sanqueta, de 20 anos, Marinalva Sobeira dos Santos, de 33 anos, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, de 22 anos, Alcione Ferreira Lima, de 51 anos, Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, de 52 anos, Eileen Naiely da Silva, de 20 anos, Luis Augusto Araujo Santos, de 41 anos, Ana Paula Ferreira, de 46 anos, Marcos Antônio Ferreira Dias, de 23 anos e Mateus Vicente Serafim, de 25 anos.
Veja vídeo: