23 de Agosto de 2019,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019, 19h:45 | Atualizado:

BAIRRO NOBRE

Quadrilha é presa por roubos e vender produtos na internet

roubos-boaesperanca2.jpg

 

Quatro homens suspeitos de furtar residências e comercializar os produtos na internet, via site de compra e venda, foram presos nesta quinta-feira (24.01), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

Os suspeitos: Paulo Roberto Seixas Quintino, 28, Rafael Sales da Cruz, 33, Weliton da Silva Figueiredo, 22, Leonardo Neves de Oliveira, 28 anos, foram presos no bairro Pedra 90 e com eles recuperados diversos produtos roubados ou furtados de residências, especialmente, do bairro Boa Esperança, região das principais ocorrências registradas na Polícia Civil.

Um colete a prova de bala da Polícia Civil está entre as dezenas de itens apreendidos, que ainda estão sendo catalogados na sede da Derf Cuiabá.

Em pouco mais de 20 dias, os assaltantes invadiram ao menos oito residências diferentes. Uma vez dentro das casas, faziam um verdadeiro “limpa”, levando diversos produtos, como televisores, máquinas de lavar, computadores e outros itens de valor, que depois eram anunciados a venda na internet.

Um das vítimas foi a casa de um investigador de polícia, que teve instrumentos de trabalho levados (camiseta da PJC, colete, carregador, munição ponto 40), joias, notebook, aparelhos de televisão, entre outros. O furto com arrombamento da residência ocorreu nesta semana. O policial contou que havia saído de casa no dia 21 e ao retornar na quarta-feira (23) encontrou a porta lateral arrombada e casa toda revirada.

“Eles tinham uma assessoria que viam as casas vazias ou por viagem de final de semana ou temporadas. Entravam nessas casas e fazia a mudança com apoio de veículos. Tinham também as pessoas que faziam as publicações na internet, encarregadas de fazer a venda”, explicou o delegado Marcos Sampaio.

Os presos ainda serão interrogados para ter a participação individualizada nos crimes, podendo responder por receptação e furto.

A Delegacia de Roubos e Furtos espera que com a prisão, os suspeitos possam ser reconhecidos em outros assaltos e eles sejam responsabilizados por todos os atos praticados.

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ex morador do Boa | Sábado, 26 de Janeiro de 2019, 11h01
    0
    0

    Esse Rafael rouba casas a mais de 20 anos, a minha foi invadida no Boa Esperança que levaram tudo, encaminhei um dossiê a DRFVA que estaria responsável pelas investigações, haja visto que levaram meu carro que até hoje não foi localizado. Entreguei vídeos onde aparecem eles fazendo a farra, mas nada de investigação da polícia, e nem.solicao ao meu caso, vou na delegacia e tomo chá de cadeira, até hoje nada. A nossa vida foi duramente afetada, mudamos do bairro hoje moramos em condominio, mas o sentimento de injustiça e indiferença é permanente basta ver essas notícias que tudo volta. Indignação pois em nossas vidas tudo que conquistamos é fruto de trabalho árduo e honesto. Espero que apodreçam na cadeia.

  • Juca Curimba | Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019, 22h33
    10
    1

    O certo era cortar as mãos desses vagabundos com Machado, sobraria só a boca para trabalharem!

  • Keal | Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019, 21h59
    7
    2

    OLHEM AÍ...”os excluídos” da sociedade,segundo o PT,PSOL e demais caras de pau!!!Arrume um trabalho para “as vítimas da sociedade aí”...Arrume um emprego para eles baterem um concreto,assentarem uns tijolos,carpirem um terreno baldio!!!É bem provável que eles lhe dêem um tiro na cara por você ofendê-los com uma oferta dessas!!! Mas sempre há os TROUXAS que acham que esses vagabundos são coitados!!! Até eles entrarem na casa desses trouxas...

  • Violência sem fim | Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019, 21h42
    10
    0

    Não sei quem é o pior ladrão ......se quem pratica o roubo ou quem compra!! Só existe ladrão porque tem receptador. Infelizmente aquém é roubado vitimas de ambos

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS