Um homem de 28 anos e um adolescente de 15 anos foram flagrados com quase R$ 1 milhão em defensivos agrícolas contrabandeados. A ação, que contou com um trabalho em conjunto entre as polícias Militar e Civil, foi registrada no último sábado (20), no Distrito de Primaverinha, na cidade de Sorriso (416 kmde Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, as equipes receberam denúncias anônimas de que uma residência, localizada na rua das Indústrias, Distrito de Primaverinha,estava sendo utilizada para armazenagem de defensivos agrícolas de forma clandestina.
Após troca de informações entre as equipes da Patrulha Rural da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, ambas do município de Lucas do Rio Verde, bem com o apoio do 12º BPM de Sorriso, foram iniciadas as diligências no local, onde foi localizada uma grande quantidade de defensivos agrícolas que estavam em diversos cômodos e na área externa da residência.
Durante a ação foram apreendidos um automóvel Chevrolet Meriva, uma balança de precisão, notebook, um celular Samsung, máquina seladora elétrica, 500kg de defensivo do tipo benzoato, cinco sacos fechados com defensivo de tipo desconhecido, 40 kg de defensivos do tipo fungicida, 50 kg de diversos defensivos em saco do tipo grânulos, 180 kg de diversos defensivos do tipo grânulo sem identificação, 520 litros de defensivo do tipo glifosato, 950 litros de defensivos não identificados, 2.000 mil embalagens diversas de defensivo, 08 kg de defensivos do tipo regente. Um prejuízo estimado em quase R$ 1 milhão para o crime organizado.
As equipes policiais descobriram que o local também era usado para reembalar os insumos e moutras embalagens, com o uso de uma máquina seladora, com o objetivo de despistar órgãos de fiscalização.
Na ação, um homem maior de idade foi preso e um menor de idade também foi apreendido, ambos estavam no interior da residência. Diante dos fatos, os suspeitos, o veículo e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Sinop, para demais providências.