Polícia Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 11h:26 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 11h:26 | Atualizado:

OPERAÇÃO REVELARE

Quatro do CV são presos por mortes, tráfico e ameaças contra moradores em MT

Um deles agia como gerente da facção e empregava muita violência nos crimes

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Revelare presos.jpg

 

Doze mandados judiciais foram cumpridos na Operação Revelare, deflagrada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14), nos municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal, contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), instalada na região. Os envolvidos respondem pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão domiciliar. Um dos criminosos presos, exercia a função de gerente da facção criminosa em Reserva do Cabaçal, e é apontado como um indivíduo violento, responsável por intimar os moradores e atuar no tráfico de drogas.

A Operação Revelare resultou também na prisão do ex-gerente da facção que agia no município de Araputanga, e do responsável pela “disciplina” da facção, ou seja, aquele que ordena e executa punições contra desafetos e até mesmo contra membros da própria organização criminosa. agUma arma de fogo, pistola de calibre 9 milímetros com a numeração raspada, também foi apreendida.

Homicídio

Um dos crimes praticados pelos investigados foi o homicídio de Fabrício Gomes Ramos, ocorrido no mês de abril de 2023. O caso foi tratado inicialmente como uma ocorrência de desaparecimento de pessoa. No entanto, no decorrer das investigações, constatou se tratar de homicídio com ocultação de cadáver.

A vítima foi sequestrada, mantida em cativeiro, forçada a se submeter a um falso julgamento via chamada de vídeo e, em seguida, executada a tiros e enterrada. O crime foi motivado pela disputa entre facções criminosas rivais.

Localização do corpo

O corpo da vítima, Fabrício Gomes Ramos, foi localizado nesta sexta-feira (14), enterrado no quintal de uma casa no bairro João China, em Araputanga. Os restos mortais foram recolhidos pela Politec para exames periciais. Conforme o delegado responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a sociedade e certamente as cidades de Araputanga e de Reserva do Cabaçal estarão mais seguras com a prisão destes indivíduos.

“A população pode colaborar no enfrentamento ao crime organizado através de denúncias pelo disque 197, garantido o sigilo absoluto”, destacou o delegado. As diligências contaram com o apoio dos policiais civis da Gerência de Operações Especiais (Goe), da Delegacia Regional de Cáceres e outras unidades da circunscrição.

Operação Revelare

A ação faz parte da megaoperação “Inter Partes”, planejada pela Polícia Civil para reprimir à criminalidade em Mato Grosso, que busca por meio de investigações criteriosas e qualificadas, aprimorar e ampliar a atuação no combate à criminalidade, demonstrando a força do Estado perante os grupos que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense. As ações da Operação Inter Partes ocorrerão de forma constante, com objetivo de desarticular a atuação das facções criminosas em Mato Grosso, e integra o programa estadual Tolerância Zero. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Cidadão de bem

    Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 12h21
  • Parabéns a gloriosa PC vagabundos criminosos são cruéis covardes impiedosos irrecuperáveis as polícias fazem as partes delas e muito bem feita a justiça tem que fazer sua parte deixando esses criminosos trancafiados o maior tempo possível quem paga os altos salários mordomias até vale peru é o cidadão de bem trabalhador pagador de impostos
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet