Um novo vídeo obtido por FOLHAMAX mostra que o deck do restaurante Haru, situado na Praça Popular, região nobre de Cuiabá, estava lotado de clientes quando o empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, de 33 anos, conhecido como Marllon Pezzin, começou avançar com o veículo sobre a estrutura. A confusão, registrada na noite deste sábado (24), deixou o espaço destruído e também danificou o carro de luxo, um Volkswagen Touareg de cor preta, que foi abandonado em outra rua, nas proximidades.
Vídeos da confusão viralizaram nas redes sociais e em grupos de WhatApp, além do assunto dominar o noticiário na impresa, o que fez o estabelecimento divulgar uma nota assinada pelo advogado Vinícius Segatto lamentando o episódio de violência e classificando como um "fato isolado". Nos comentários em páginas de notícias e no Instagram, internautas também criticam o fato de o deck ter sido construído ocupando uma parte da rua.
O restaurante alega ter autorização da prefeitura para ocupar o espaço. A nova gravação, captada por uma câmera interna do próprio restaurante, mostra dezenas de pessoas no espaço.
É possível observar que os clientes se afastam quando percebem o carro avançando e atingido a estrutura de forma intencional, por parte do motorista Marlon Pezzin. Ele está sendo procurado por policiais, uma vez que caso foi registrado como tentativa de homicídio num boletim de ocorrência da Polícia Militar.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de vídeos que mostram o carro destruindo parte do parte do deck do restaurante, minutos depois de briga entre Marlon e outros frequentadores do restaurante oriental. Nas imagens, é possível ver pessoas correndo e tentando conter a confusão. Circulou ainda a informação de que teriam ocorrido disparos de arma de fogo, o que foi negado pelo restaurante.
Marlon Pezzin fugiu após destruir o local com o carro de luxo dele
Um dos vídeos também mostram o carro de Marlon Pezzin atropelando uma mulher quando ele dá ré para avançar contra o deck. A gravação mostra a parte traseira do carro atingido a mulher que é arremessada no chão.
FILA DE BANHEIRO
Ela recebe ajuda de outras pessoas enquanto o motorista continua acelerando e avançando contra a estrutura do restaurante, antes de fugir sem prestar auxílio à mulher atingida. Segundo informações apuradas pela reportagem, a confusão teria começado dentro do banheiro do Haru, quando Marlon teria tentado furar a fila.
Um rapaz que aguardava para usar o banheiro se irritou com a atitude e uma discussão foi iniciada. O desentendimento se estendeu para fora do restaurante, onde a briga física envolveu também amigos do jovem que contestou a atitude de Marlon.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O restaurante permanece em funcionamento e reforçou que mantém protocolos de segurança e atendimento, como tem feito ao longo dos seus mais de 15 anos de história na capital mato-grossense.
NOTA NA ÍNTEGRA
A defesa do restaurante Haru Oriental vem a público informar que o lamentável episódio ocorrido na data de ontem (24/05) envolvendo um ato de violência que atingiu a área externa do estabelecimento foi uma situação isolada que repercutiu ao restaurante, e não representa os princípios que regem a casa.
Declara não compactuar com qualquer forma de violência, física ou verbal, nem com atitudes que coloquem em risco a integridade dos seus frequentadores, sendo inverídico a afirmação de que houve disparo de tiros na ocasião.
Informa que tomou com a devida cautela todos os esforços para a proteção e segurança de seus clientes e colaboradores, em vista do ataque injustificado sofrido.
Declara, ainda, que todas as medidas cabíveis foram empreendidas perante as Autoridades Competentes para a devida responsabilização do autor dos fatos.
O Espaço Deck alocado é regularmente e legalmente aprovado pela Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
O Haru é, há mais de 15 anos, um espaço reconhecido em Cuiabá pela sua trajetória sólida e respeitosa, sempre comprometido em oferecer uma experiência marcada pela qualidade gastronômica, pelo conforto, atendimento especializado e, acima de tudo, satisfação e segurança dos seus clientes e frequentadores.
Aproveita, ainda, para agradecer toda solidariedade, apoio e confiança dos seus clientes, colaboradores e amigos, e todo suporte das autoridades imbuídas em esclarecer o caso.
Vinícius Segatto
Advogado
Com a palavra o judiciário e MP de MT!
Domingo, 25 de Maio de 2025, 22h01Cide
Domingo, 25 de Maio de 2025, 15h56Marcelo Alonso Lemes
Domingo, 25 de Maio de 2025, 15h08André Santos
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h51Carcerelli
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h37Fábio
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h34Sociedade cuiabana
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h33Silêncio
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h15TRAVASSOS
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h08Perícia
Domingo, 25 de Maio de 2025, 14h07CUIABANO
Domingo, 25 de Maio de 2025, 13h50Amarildo
Domingo, 25 de Maio de 2025, 13h49Manoel
Domingo, 25 de Maio de 2025, 13h43Antônio
Domingo, 25 de Maio de 2025, 13h24Ricardo
Domingo, 25 de Maio de 2025, 13h21