Polícia Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2022, 21h:36 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2022, 21h:36 | Atualizado:

SEIS ANOS

Réu é condenado por matar homem que derrubou cerveja no pé

 

KHAYO RIBEIRO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cerveja.jpg

 

Justiça condenou a 6 anos de prisão Wilverson Marques de Arruda Moreira pelo assassinato de Anderson Ilário de Moraes. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (19), foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande Ricardo Frazon Menegucci.

O crime ocorreu em uma distribuidora de bebidas de Várzea Grande, no ano de 2013. Na noite do fato, a vítima estava bebendo quando esbarrou em uma mesa e derrubou cerveja no pé de uma mulher que estava junto a Wilverson. Momentos depois, Anderson foi alvo de disparos de arma de fogo proferidos pelo réu.

Com o andamento do processo, o caso foi transferido para julgamento por meio de júri popular, que foi realizado na sexta-feira (16). Na data, o réu foi condenado por homicídio simples, sem qualificadoras que acentuassem sua pena.

Os jurados entenderam que, ao cometer o crime, o réu não estava agindo sob forte emoção e que teria então praticado o ato após possível injusta provocação. Diante disso,Wilverson foi condenado pela pena mínima, sobretudo por ter confessado o crime.

"A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime semiaberto, nos termos do art. 33, §2º, alínea ‘b’, do Código Penal, tendo em vista o quantum de reprimenda aplicado. A custódia cautelar do condenado se mostra desnecessária, uma vez que a pena fixada autoriza o seu cumprimento em meio aberto", narra trecho da decisão.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Alan

    Terça-Feira, 20 de Setembro de 2022, 18h07
  • Que juíza mais frouxa... 6 anos sério? é isso que vale uma vida? é pra isso que um juiz passa em um concurso? Meu Deus... Alguém ai do Tribunal faz exame de sanidade nesta pessoa ai
    0
    0



  • ZAVI

    Terça-Feira, 20 de Setembro de 2022, 13h10
  • Matou alguém por motivo fútil e pegou uma pena de 06 anos. Como não existe regime semi-aberto por aqui, vai apenas usar tornozeleira. Meu Deus, que país de bosta nós vivemos!
    3
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet