Um homem de 37 anos foi preso no bairro Alvorada, em Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá), acusado de agredir e ameaçar a própria esposa, uma jovem de 23 anos, na madrugada deste sábado (30). Crendo na impunidade, o agressor disse que se fosse detido, sairia antes da vítima da delegacia.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que, temendo por sua vida e a de seus filhos, acionou a Polícia Militar pelo 190. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a mulher que contou que o casal havia saído por volta das 20h e ido a um bar, onde o suspeito consumiu bebida alcoólica.
Uma discussão começou após a jovem manifestar insatisfação, dado que episódios de violência já haviam ocorrido em situações semelhantes no passado. Na volta para casa, o suspeito começou a xingá-la e a fazer ameaças de morte contra ela e os filhos do casal. Após a vítima tentar descer do veículo para fugir a pé, ele a forçou a entrar novamente, ameaçando matar as crianças caso ela resistisse.
Dentro do veículo, o homem puxou a vítima pelos cabelos, bateu sua cabeça no painel e, para impedir que ela visse para onde estavam indo, pressionou sua cabeça para baixo. Ao chegar em uma área de mata, o suspeito desferiu um soco no rosto da vítima, causando lesões nos lábios, e passou a procurar uma faca que, segundo ela, costuma deixar no veículo.
Ele dizia repetidamente que iria matá-la. A vítima conseguiu acalmá-lo após muita conversa, convencendo-o a retornar para casa. Já na residência, o suspeito novamente segurou a vítima pelos cabelos e a agrediu, mas ela conseguiu escapar e buscar refúgio fora do imóvel, onde ligou para a polícia.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito havia fugido. A vítima indicou possíveis locais frequentados por ele, mas ele não foi localizado inicialmente. Durante as buscas, a mulher informou temer pela própria vida e pela segurança dos filhos, especialmente após ele ameaçar dizendo: “Se eu for preso, pago fiança e saio antes de você da delegacia, porque tenho dinheiro”.
Após a vítima ser levada a um local seguro para passar a noite, ela voltou a ligar para o 190 relatando que o agressor havia pulado o muro da casa, tentando forçar a janela para entrar. A polícia retornou ao local e encontrou o suspeito escondido dentro de um veículo estacionado na propriedade. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.