Polícia Domingo, 08 de Dezembro de 2024, 11h:25 | Atualizado:

Domingo, 08 de Dezembro de 2024, 11h:25 | Atualizado:

ESCOLTA FATAL

Sargento colide moto contra barranco em trilha e morre em Cuiabá

Ele perdeu controle da moto numa curva e caiu num precipício

JOÃO CARLOS
Da redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

acidente-sargento-trilha

 

Um sargento da Polícia Militar, Benedito Moura de Barros, de 45 anos, morreu num acidente de trânsito na região do Parque Novo Mato Grosso, nas imediações Distrito do Aguaçú, em Cuiabá, durante uma trilha, na manhã deste domingo (8). Ele pilotava uma motocicleta em alta velocidade e passou direto na curva de uma estrada de terra, batendo em cheio contra um barranco. 

Conforme apurado por FOLHAMAX, o policial estava para trás do grupo composto por outros militares e, na tentativa de acompanhar o grupo, aumentou a velocidade e passou direto na curva. Num áudio gravado por outro homem, é relatado que o sargento fazia fazia parte da "missão", fazendo a escolta de um grupo de ciclistas, e ficou por último por uma questão de segurança.

Ao acelerar para acompanhar o grupo, ele perdeu o controle da motocicleta na estrada de terra. "Acho que ele pegou velocidade, bem numa curva tinha um precípicio. Ele infelizmente passou direto e socou o peito e a cabeça num barranco. Infelizmente ele faleceu", relata o homem com voz embargada por choro.

NOTA DA PM

A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta o falecimento do 2º sargento Benedito Moura de Barros, de 45 anos, na manhã deste domingo (08.12), no Distrito da Guia, em Cuiabá.

O militar realizava uma escolta de ciclistas que pedalavam pela MT-402, momento em que foi vítima de um acidente automobilístico com a motocicleta que pilotava. Ele foi prontamente atendido por uma equipe médica no local, mas veio à óbito.

Natural de Cuiabá, o 2º sargento Moura era lotado no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMTRAN) e ingressou às carreiras militares em outubro de 2003. 

O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamenta a morte do militar e expressa as condolências aos familiares e amigos.

“Neste momento, peço que Deus dê forças para toda a família e os colegas de farda que sofrem com essa perda. A Polícia Militar se solidariza e daremos todo o suporte necessário para a família e amigos neste momento tão difícil”, expressou o coronel Fernando.

As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve pelos familiares.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Sociedade

    Domingo, 08 de Dezembro de 2024, 19h03
  • Este tal de ciclimos só atrapalha o trânsito, porque não vão pedalar duas horas da manhã, fora que os ciclistas acham que são dono das ruas. Poderia pedalar na estrada do manso, bem longe das ruas que os trabalhadores usam para ir embora, ir para o serviço.
    5
    2



  • thiago CG

    Domingo, 08 de Dezembro de 2024, 14h02
  • ????? escolta pra trilheiro???? como assim????
    2
    1



  • Alberto

    Domingo, 08 de Dezembro de 2024, 11h58
  • Gente, que matéria mal escrita! Muitos erros de português que dificulta o entendimento.
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet