O 2º sargento aposentado da Polícia Militar, Sebastião Ribeiro da Silva, de 76 anos, morreu atropelado por um veículo na manhã deste domingo (18), em Várzeea Grande. O acidente foi registrado na Avenida Senador Filinto Müller, bairro Jardim Marajoara.
A morte foi confirmada foi confirmada pela Polícia Militar. Acredita que ele tentava atravessar a movimentada avenida e acabou atingido por uma motocicleta. O militar morreu no local e o corpo ficou caído sobre o asfalto, no meio de uma das pistas. O piloto da moto foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.
O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou a morte do militar e transmitiu condolências aos familiares do sargent Ribeiro. Informou ainda que o policial era natural do município de Caratinga, no estado de Minas Gerais. Ele ingressou às carreiras militares no ano de 1972 e era lotado no 10º Batalhão, no bairro Verdão, em Cuiabá.
Uma equipe da Guarda Municipal de Várzea Grande deu suporte no atendimento da ocorrência e na sequência a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil, foi acionada para atender o caso e iniciar as investigações.
Essa foi a segunda morte de policial militar atropeado num intervado de 24 horas em Mato Grosso. O primeiro caso foi registrado no muncípio de Lucas do Rio Verde (3654 km de Cuiabá) neste sábado (17).
À ocasião, o subtenente Robson Bernardino da Silva, foi atropelado por um caminhão prancha durante uma abordagem na rodovia estadual MT-449. Ele morreu no dia em que completou 46 anos.
JOSEH
Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2024, 01h36