03 de Julho de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2015, 15h:29 | Atualizado:

Secretário definirá política de segurança com sociedade


SORRISO

zaque-seguranca.jpg

 

Os projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foram apresentados aos moradores, lideranças e autoridades do município de Sorriso, nesta quinta-feira (05.02), durante audiência pública, na Associação Comercial da cidade. 

Na ocasião, a comunidade tirou dúvidas e pode sugerir melhorias para as ações de enfrentamento à criminalidade na cidade. O secretário Mauro Zaque ressaltou que a Segurança Pública é prioridade neste governo e que todas as forças estão mobilizadas para trabalhar em defesa da sociedade. 

O secretário ressaltou ainda a importância do diálogo com a sociedade para construir um plano de segurança pública. “Sabemos que cada região tem a sua peculiaridade que deve ser respeitada, e por isso a necessidade desse primeiro contato, para elaboração de ações direcionadas”, disse. 

A grande operação Impacto foi uma das ações da Sesp apresentadas ao público presente. “Com a presença de policiais nas ruas em diversas ações, já temos hoje números expressivos na segurança”, falou. 

Na audiência, Mauro convocou os representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário para trabalhar alinhados com as instituições de segurança e fez o compromisso de disponibilizar efetivo para prender lideranças negativas e fechar locais de tráfico de drogas que forem identificadas pelas autoridades de Sorriso. 

Em relação ao efetivo das forças de Segurança, o secretário destacou que o governo está trabalhando para incrementar o efetivo das policiais e do Corpo de Bombeiros no Estado. “Os policiais Civis do último concurso já foram chamados e estudamos a possibilidade do ingresso do pessoal do cadastro de reserva para termos um reforço. Criamos também uma comissão para reposição de pessoal a médio e longo prazo”, disse. 

Outro projeto que está sendo desenvolvido pela Sesp é a instalação de câmeras inteligentes, as chamadas OCR, que leem os caracteres dos veículos que forem cadastrados como roubados ou furtados e comunicam a central de policial.

O secretário de Segurança, Mauro Zaque, e comitiva das forças policiais, seguem ainda hoje (05.02), para o município de Sinop, onde receberão as demandas da Segurança Pública da sociedade local.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS