Polícia Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 10h:15 | Atualizado:

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 10h:15 | Atualizado:

CANTADA NA SALA

Secretário é exonerado após denúncia de assédio sexual em Cuiabá

Bolanger foi denunciado por duas servidoras concursadas

EMILY MAGALHÃES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Bolanger.jpg

 

O secretário de Gestão Administrativa da Câmara Municipal de Cuiabá, Bolanger José de Almeida, de 71 anos, foi exonerado do cargo na última sexta-feira (30), após ser alvo de duas denúncias de assédio sexual.  De acordo com boletim de ocorrência, duas servidoras concursadas registraram a denúncia no dia 27 de julho.

Uma das vítimas trabalha Câmara Municipal desde 2015. Na denúncia, ela relata que desde que Bolanger assumiu o cargo, teria comportamentos inadequados com algumas servidoras do setor fazendo comentários desagradáveis como “você está ficando mais corpuda e mais bonita”, além de tocá-la e chama-la de “meu amor” enquanto conversava.

A outra vítima, que trabalha na Casa de Leis há seis anos, disse que o ex-secretário aparecia em sua mesa falando que esteve em “locais finos” no fim de semana com mulheres bonitas e que teria conseguido “gozar” duas vezes mesmo sendo idoso. Em outra ocasião, a vítima estava no banheiro feminino, quando ele entrou para tratar de assuntos de trabalho, mas teria sido advertido pela vítima, que pediu para conversarem na sala. Ele teria dito que não percebeu que estava no banheiro feminino.

Outro dia, o ex-secretário teria pedido ajuda para enviar um arquivo. A servidora então pediu para sentar-se na frente do computador para orientá-lo, pois sabia que a intenção de Bolanger seria ficar encostado nela.

Em seguida, o ex-secretário teria se levantado, alisado as costas da vítima e pegado em seu cabelo dizendo “Cabelo comprido é bom para isso!”, momento em que a servidora teria o repreendido de forma enérgica “Não toque nos meus cabelos e nem em mim. Não fale comigo de forma não verbal”, diz o boletim de ocorrência.

Com o registro do caso, o ex-secretário deve responder pelo crime de importunação sexual. Bolanger foi duas vezes secretário da Prefeitura de Cuiabá, foi presidente do CuiabáPrev, secretário Municipal de Rosário Oeste, Controlador interno em Várzea Grande e subsecretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso.

Nota à Imprensa

Comunicamos que o ex-servidor  Bolanger José de Almeida, foi exonerado do cargo de Secretário de Gestão Administrativa. Quanto a qualquer denúncia apresentada à Câmara Municipal de Cuiabá, a Mesa Diretora não se furtará em tomar as medidas cabíveis. 

Estamos nestes 8 meses de gestão primando pela transparência, para atender os anseios da população cuiabana. 

Secretaria de Comunicação

Câmara Municipal de Cuiabá





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • ZEE

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 21h11
  • Olhem bem..o temos em nosso município, roubos descarados pelo chefe mor, e auxiliares prontos em suas especialidades par contratarem empresas trampolins para não os atingirem diretamente... Um exemplo clássico dessa praga infestada na prefeitura, é a saúde sacanagem q roubalheira desenfreada desse cidadão auxiliar...UMA VERGONHA, ele não aguenta 3 hs nas grades, nenhum deles..
    0
    0



  • Laura

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 20h24
  • Deve ter mais vítimas dessa múmia , aproveitem e denunciam
    2
    1



  • Tem que carregar um estilete no bolso

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 14h04
  • Vishiiiiii só asseduando pq vai ser feio vou? Fui assediada a vida toda mas sempre tirei de letra. Exemplo de um dos casis: Um desembargador, graças a Deus agora defunto, qdo entreguei um documento me agarrou por trás (não, nunca usei nem saia, sempre calças compridas com um blazer nos quadris, antes que digam que a culpa é da mulher). Fiquei calma, virei lentamente e ele achou que eu tinha gostado, dei-lhe um tapa beeeeem forte na fuça, um empurrão e ele caiu. A palma da mão estava virada pra cima, mirei bem no meio dela e coloquei o salto do meu sapato e apertei e pra fechar com chave de ouro, dei uma giradinha e cuspi na cara dele...hahaha detalhe: estava grávida de 4 meses. Ele não deve ter contado pra ninguém mas pras mulheres de lá que contei, não acharam nada demais, disseram que é comum lá e que fui burra. E eu disse, "posso ser burra mas ser puta é pra quem tem talento". Fui embora e nunca mais voltei. Naquele tempo não tinha celular, tampouco Internet.
    10
    3



  • bosonaro 2022

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 13h58
  • A servidoria entendeu mal. Ouve um mal entendi, na realidade ele falou que da 3 (três), duas tentativa e uma desistida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    6
    4



  • Sociedade

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 12h58
  • veio taradoooo
    6
    5



  • Velho Conhecido

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 12h30
  • Mas como demorou para uma corajosa denunciar esse verme! Quem sabe agora as suas outras vítimas comecem a falar também!!! Décadas de safadeza...
    6
    4



  • Luis

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 12h02
  • Que coisa feia ainda mas vindo de um sr de idade né nunca acaba o título de casa dos horrores
    6
    1



  • De Outro Mundo

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 10h47
  • Assedio sexual nao e mais crime...!!!! .esse BUGRE deveria estar atras das grades..Na casa dos HORRORES acontecem de tudo....
    19
    4



  • Jader

    Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021, 10h41
  • Hora que acabar a estabilidade do servidor público, o assédio moral e sexual será prática recorrente. E se o servidor denunciar vai para a rua...
    26
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet