O servidor público integrante do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, Marcos Miranda, tem usado sua conta na rede social Facebook para fazer ameaças e ofensas a policiais militares. Um dos alvos de Miranda foi o vereador de Várzea Grande e Coronel da Polícia Militar, Perry Taborelli (PV).
Em uma publicação recente, Miranda escreveu. “A sua hora está chegando. Será uma honra dar um tiro na sua cabeça, explodir seus miolos, para depois seus familiares juntarem um por um”. Junto com a postagem estava a foto do parlamentar fardado.
Antes de ser vereador, Taborelli chefiou diversos comandos da PM em Mato Grosso. Sua última atuação de comando ocorreu na cidade de Várzea Grande, onde adotou uma postura de combate a criminalidade. Sua atuação gerou simpatia da população,que o elegeu vereador.
Já na tarde de ontem, o servidor postou a seguinte mensagem. ”Tô alegre, mais um bandido morreu”, fazendo um comentário em um anexo de uma matéria falando sobre a morte do policial, Danilo César, morto no crime ocorrido na casa de cambio no centro de Cuiabá.
Questionado por alguns outros usuários da rede, o servidor respondeu. “Pra mim tem que matar PM, enquanto atender somente a classe rica”.
Algumas horas depois, o servidor postou uma nota na rede social pedindo desculpas por ter se excedido nos comentários referentes a morte do policial militar na tarde de ontem. Miranda disse que "seu ódio" contra policiais militares se deve ao fato de já ter sido agredidor po um.