A prisão de sete suspeitos levou policiais militares a desarticular uma quadrilha de assaltos a residências que agia em bairros de classe média da Capital. Foram presos quatro maiores e três adolescentes que participavam do esquema onde três assaltam e quatro escondem os produtos.
Trata-se de Valteir Lucas Felix, de 18 anos, Raoni Duarte Garcia, de 20, uma mulher de 33 anos e Douglas Godoi, de 18, além de um menor e duas menores. A quadrilha conta também com um motociclista que serve como “batedor”. A desarticulação da quadrilha ocorreu nesta terça-feira, por volta das 21 horas, após o assalto a uma residência no bairro Coophema.
Na casa de um deles, no bairro Dom Bosco, os PMs apreenderam uma pistola de brinquedo, um revólver calibre 38, além de quatro placas de veículos roubados possivelmente repassados a outras quadrilhas da cidade. Conforme os policiais, eles prenderam um dos suspeitos do assalto que dirigia um Voyage roubado durante um assalto a uma residência no bairro Coophema onde três rapazes renderam uma família inteira para roubar aparelho de TV, celulares, jóias, dinheiro e fugiram no carro.
“Abordamos o carro na Rua da Neblina com um suspeito e atrás vinha o batedor numa motocicleta Yamaha. Eles seguiram até o final da rua onde acabaram batendo os veículos e foram presos”, explicou um dos policiais.
Na fuga, o motorista do Voyage roubado bateu num monte de areia e acabou sendo preso. O piloto da moto, um adolescente de 17 anos caiu do veículo e sofreu lesões. O motorista então, confirmou que participou do assalto com dois cúmplices e os produtos foram deixado na casa de um deles, no bairro Dom Bosco. “Eu vim aqui (no Planalto) só para abandonar o carro e voltaria de moto”, relatou. Tanto o Voyage como a moto foram apreendidos. De lá, os dois levaram os policiais até o restante da quadrilha onde os PMs apreenderam os produtos roubados, além das duas armas escondidas embaixo da cama.
Dentro de um carrinho de bebê, os PMs apreenderam uma certa quantia de entorpecentes. Ao vasculhar o quintal, os policiais encontraram quatro placas de carros roubados.
Conforme levantamento do 1º Comando Regional, uma das placas é de um Palio peto roubado no dia 30 de abril no bairro Concil. Outra placa pertence a um Fiat Uno branco levado pelos ladrões no bairro Concil, assim como um Palio branco roubado no mesmo bairro, no dia 9 de maio deste ano.
Os sete foram levados para o Plantão da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital onde os maiores foram autuados por formação de quadrilha, roubo e receptação. Os menores serão encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente da Capital.