Polícia Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024, 17h:01 | Atualizado:

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024, 17h:01 | Atualizado:

PERÍCIA

Superaquecimento elétrico em box gerou incêndio no Shopping Popular

Incêndio afetou 600 comerciantes do local

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pericia shopping popular

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Gerência de Perícias em Meio Ambiente e Engenharia Legal, concluiu, nesta terça-feira (8), o laudo pericial sobre o incêndio de grandes proporções que destruiu o Shopping Popular no dia 15 de julho deste ano, em Cuiabá. As imagens divulgadas na época mostraram que o fogo deixou um rastro destruição pelo estabelecimento - teto desabado, entulhos e muita fumaça.

Não houve feridos no incêndio. O laudo aponta que o incêndio foi acidental, decorrente de um superaquecimento elétrico, ocorrido no interior de um box no piso inferior do estabelecimento.

Para a obtenção dos resultados, os peritos recuperaram e analisaram as imagens de 14 aparelhos gravadores e mais de 280 câmeras de segurança do sistema de vigilância. Também foi apurado se os equipamentos eletrônicos da central de alarme de incêndio estavam funcionando antes dos fatos.

A perícia ainda levou em consideração os projetos estruturais e elétricos para o mapeamento completo do local. O laudo pericial contém 160 páginas incluindo textos, ilustrações e anexos fotográficos.

Foi elaborado por quatro peritos oficiais criminais com formação em engenharias elétrica, civil e mecânica. De acordo o diretor geral da Politec, Jayme Trevizan, o documento foi disponibilizado à Polícia Civil nesta quarta-feira (9) e compõe o inquérito que investiga as circunstâncias do incêndio.

O grande incêndio afetou cerca de 600 trabalhadores. O fogo teve início por volta das 2 horas do 15 de julho.

Um vigilante do local ainda tentou conter as chamas com extintores, mas sem êxito, pois rapidamente, as chamas se alastraram para outras 300 barracas e parte do prédio inclusive desabou. Na sequência, ele acionou o Corpo de Bombeiros. 

Recentemente, após uma intensa batalha judicial, o Shopping Popular lançou um ousado plano de expansão, incluindo a construção de cinemas para atender os clientes que frequentam o local. Atualmente, os comerciantes estão trabalhando de forma provisória  na Carmindo de Campos, avenida  que dá acesso ao estacionamento do Shopping Popular. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet