O suspeito Maycon Júnior Silva Dantas, de 30 anos, apontado pela Polícia Civil como autor da morte da jovem Vanessa Tito Poquiviqui Ramos, de 21 anos, em Cuiabá, teve a prisão temporária decretada nessa sexta-feira (2) pela Justiça de Mato Grosso. A prisão foi decretada pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Vanessa foi assassinada por asfixia, em Cuiabá, na quarta-feira (31), na casa dos pais do namorado, onde morava com Maycon há um mês, no Bairro Três Barras, em Cuiabá.
O corpo de Vanessa foi encontrado na manhã de quarta-feira pela mãe de Maycon. O suspeito já responde a três ações penais por violência doméstica, cometida em relacionamentos anteriores.
Ele tinha sido solto havia pouco mais de um mês, com tornozeleira eletrônica e medidas restritivas, depois de passar quase três meses na prisão.
Vanessa estava com cortes no rosto, mas a morte, segundo a polícia, foi por asfixia. Ela estava na cama do quarto do casal, com a blusa levantada, seios à mostra e de calcinha.
O crime está sendo investigado pela delegada Alana Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a DHPP, desde que se mudou para a casa do suspeito, a vítima deixou de manter contato com a família. Ela era vigiada e mantinha contato com a família somente pela rede social dele.