Um homem que estava importunando sexualmente as irmãs de uma igreja evangélica em Rondonópolis (215 km de Cuiabá) foi preso na noite da última sexta-feira (1º de agosto). Após o culto, o tarado perseguia as vítimas, passava a mão nelas e ainda tirava fotos das religiosas.
De acordo com a Polícia Militar, alguns fiéis, ao saberem da situação, detiveram o suspeito até a chegada da PM na igreja. Quando a polícia chegou, flagrou os irmãos discutindo com o suspeito.
Uma das vítimas informou que, há mais de uma semana, o homem vem seguindo mulheres após os cultos e, na semana passada, chegou a passar a mão em uma irmã. Na noite da última sexta-feira, o suspeito ficou do lado de fora dos muros da igreja, esperando uma das mulheres sair, perseguiu e tentou tocar nela, momento em que ela pediu socorro aos irmãos.
Na abordagem, o suspeito insultou a equipe da PM com palavras de baixo calão e ainda ameaçou. Ele resistiu à abordagem, mas foi preso em flagrante.
O suspeito autorizou a equipe a ver seu celular, onde foram encontradas várias fotos das irmãs. O caso foi entregue à Polícia Civil.