Polícia Sábado, 26 de Abril de 2014, 08h:49 | Atualizado:

Sábado, 26 de Abril de 2014, 08h:49 | Atualizado:

Notícia

Tia é presa por torturar sobrinha em Quatro Marcos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Polícia Judiciária Civil prendeu uma mulher acusada de torturar a sobrinha, na cidade de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste). A suspeita, Ivanete da Silva, 41, foi presa na quinta-feira (24.03), depois de denúncia ao Conselho Tutelar do município, de agressão a menina L.E.S, 8 anos.

O crime foi descoberto depois que a criança chegou à escola com várias lesões pelo corpo. A direção da unidade de ensino acionou o Conselho Tutelar, acreditando que a menina estaria sofrendo maus tratos na família.

A criança ao ser encaminhada até a Delegacia de Polícia contou com naturalidade a delegada Anamaria Machado Costa, que levou uma surra da tia por não ter encontrado sua camiseta de uniforme escolar. Ela disse que a tia havia batido nela com um cinto, apreendido durante buscas da Polícia na casa.

A vítima também relatou que “todos os dias” sua tia a agredia com cinto ou cipó, principalmente, quando queria brincar ou estudar, e se recusava a fazer serviços domésticos. As agressões também incluía outros castigos, como ficar  ajoelhada por horas e ainda limitações de alimentação e até de água.

Na Delegacia, a menina contou que não queria voltar para casa da mãe biológica, porque lhe disseram que quando era bebê seu padrasto queria jogá-la dentro de um poço, devido a sua cor, branca, ser diferente dos irmãos. A menina disse que por conta disso foi “doada” aos cuidados da tia.

Diante das informações, a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal, para exame de corpo de delito, que confirmou as agressões sofridas. “As costas da criança está em carne viva e ela relatou que apanhava todos os dias e por qualquer motivo”, disse a delegada. “Constatamos que as agressões vinham acontecendo há muito tempo e que a criança sofre desde que nasceu”, completou Anamaria.

A delegada disse que a menina está sob cuidados de um abrigo, mas que os moradores da cidade de São José dos Quatro Marcos ficaram comovidos com a história e estão se mobilizando para ajudar a criança. “”Já tem pessoas querendo adota-la”, informou a delegada.

A suspeita confessou que agredia a sobrinha porque a era desobediente e a teria xingado. A presa está recolhida na Cadeia Feminina de Cáceres.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet