A adolescente Rani Hellen Sales de Carvalho, de 14 anos, e seu tio, Renato Sales de Carvalho, de 31 anos, morreram afogados no Rio Paraguai, em Cáceres (225 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (24).
De acordo com a Polícia Civil, o afogamento ocorreu em uma fazenda na região da Baía do Aires ou Chiqueirinho, por volta das 13 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas só foram encerradas por volta das 17h20 devido à dificuldade de acesso ao local.
Aos policiais, a mãe da adolescente relatou que a família estava pescando e nadando na região, quando a sobrinha caiu do barranco em um remoinho. Rani viu e foi salvar a prima, mas acabou caindo na água. A mãe da prima também pulou para salvá-la e também se afogou. Foi quando Renato pulou na água para ajudar, mas acabou se afogando. A prima e sua mãe foram resgatadas com vida, no entanto, Rani e Renato não resistiram.
As vítimas foram encontradas a uma profundidade de aproximadamente 3 metros, conforme informado pelo site Cáceres Notícias. A Perícia Técnica Oficial e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as providências necessárias.
A Polícia Judiciária Civil está investigando os afogamentos.