Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), em ação conjunta com policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), apreenderam nesta tarde de segunda-feira cerca de 200 kg de substância análoga à maconha. A substância foi apreendida no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá. A operação resultou na prisão de uma pessoa, P.H.S., de 26 anos de idade, que usava uma tornozeleira eletrônica desligada.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a Rotam recebeu a denúncia de que um homem estava traficando drogas na região do Jardim Industriário, nas proximidades de um mercado. Ao realizarem o patrulhamento pela região, os policiais não encontraram o carro descrito na denúncia.
Dando continuidade à busca pelo veículo, já no bairro Nova Esperança II, os policiais avistaram um Ford Fiesta Sedan, de cor branca, tal qual constava na denúncia, estacionado em uma residência.
Ao avistarem o carro, então, os policiais perceberam que o suspeito havia percebido a presença e que fugira para um cômodo aos fundos da casa. Apesar da rapidez, os policiais perceberam que P.H.S. usava tornozeleira eletrônica.
Os policiais, então, entraram na residência e encontraram a droga escondida em tambores, no total de 203 tabletes. Além da substância, a PM também localizou uma balança de pesagem.
P.H.S. foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Ao ser detido, o suspeito afirmou que sua tornozeleira já se encontrava desligada há três dias.
Sociedade
Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 18h39