Policiais militares prenderam um jovem de 24 anos, suspeito de tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta quarta-feira (13), em São José do Xingu. Com o criminoso, foram encontradas 26 porções de drogas e uma quantia de R$ 2,2 mil em dinheiro. Na ação, a PM também recuperou câmeras do Vigia Mais MT, que haviam sido furtadas.
A equipe policial recebeu uma ocorrência de furto de três câmeras do programa Vigia Mais MT. De imediato, os policiais iniciaram diligências em busca dos suspeitos.
Os militares receberam uma denúncia com informações do endereço de um dos bandidos e de que a ação foi executada sob o mando de uma facção criminosa. A equipe se deslocou ao endereço indicado.
No local, os policiais foram informados pela mãe do suspeito de que ele estaria na casa da namorada. Durante as buscas na residência, a equipe encontrou 11 porções de maconha e 15 porções de pasta base de cocaína, uma quantia em dinheiro, além de material de preparo, máquina de cartão e uma máscara.
Os policiais se deslocaram até a casa da namorada e localizaram o suspeito, que danificou o celular durante a abordagem. Questionado sobre o furto das câmeras, o homem informou que o responsável pelo furto é seu primo e indicou o endereço, além de informar que ele pertence a uma facção criminosa.
Durante as buscas no terceiro local, foram encontradas duas câmeras em um terreno ao lado da residência. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.