Uma submetralhadora calibre nove milímetros foi apreendida numa casa localizada no bairro Marajoara, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (7). No local, a Polícia Militar ainda prendeu três traficantes, sendo um de 18, outro de 23 e um de 26 anos, após serem flagrados com maconha e outros materiais ligados ao tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 19h30. Uma equipe fazia rondas no Marajoara devido à região ser conhecida pela grande movimentação de tráfico de drogas e facções criminosas.
No patrulhamento, pela rua Capitão Cunha Matos, um pouco antes do cruzamento com a rua Bororós, os policiais sentiram um forte odor de maconha e viram três homens em frente a uma residência. O trio, ao ver a PM, esboçou nervosismo.
Um deles foi rapidamente em direção a um Gol. Os policiais deram ordem de parada e vasculharam a casa.
Durante a entrevista, um deles disse que estava usando maconha. Na busca, a PM encontrou em cima da mesa 16 porções de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme.
Ainda em cima da mesa, foi localizada a carteira do suspeito, contendo R$ 54 em notas trocadas. Diante do fato, foram intensificadas as buscas na residência, e ainda foi localizada no guarda-roupas uma arma de fogo modelo submetralhadora calibre 9mm.
No entanto, os PMs não conseguiram visualizar a numeração e o fabricante. Diante do flagrante, todos foram presos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.