A Polícia Federal apreendeu um acervo com diversos itens de luxo e carrões importados de alto valor de mercado na casa de traficantes alvos da Operação Pelos Ares, deflagrada nesta quinta-feira (28) para desarticular uma quadrilha atuante no tráfico internacional de drogas utilizando aviões na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Relógios da marca Rolex, joias e veículos como um Mercedes Benz, uma caminhonete Dodge Ram, uma BMW e um Jeep Compass estão entre os bens luxuosos que foram apreendidos.
Em Mato Grosso, dois criminosos são alvos de mandados de prisão, sendo um em Tangará da Serra e outro em Campo Novo do Parecis. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Peixoto de Azevedo, Sorriso e Cuiabá. Em Sorriso, na casa de um traficante, foi apreendido um Rolex. Além disso, uma arma também foi apreendida juntamente com um documento de confissão de dívida em nomem de uma empresa ligada ao agronegócio em Sorriso, em valor superior a R$ 440 mil.
A PF também fez uma varredura em uma farmácia em Tangará da Serra. A RAM foi apreendida em Campo Novo do Parecis. Nas diligências também foram apreendidos valores em dinheiro (dólares), cuja quantia ainda não foi divulgada pela Polícia Federal.
A BMW e a Mercedes foram apreendidas durante o desdobramento da ação em Curitiba (PR). Durante as investigações, a PF constatou movimentações financeiras vultuosas incompatíveis com a capacidade econômica declarada dos principais líderes do esquema criminoso, que utilizam laranjas para dar aparência lícita aos bens provenientes do tráfico de drogas. A Justiça Federal de Mato Grosso autorizou, dentre as medidas, o sequestro de R$ 40 milhões em bens pertencentes aos investigados.
Além disso, a PF também cumpre mandados em Curitiba (PR), Alvorada (RS) e Conceição das Alagoas (MG).
O delegado Ribeiro Raposo Filho explicou sobre objetivo da operação: "Com o desencadeamento desta operação, a PF visa angariar mais elementos de informação contra o esquema criminoso, uma vez que foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a capacidade econômica declarada dos líderes. Eles praticam uma série de atos visando encobrir a natureza, localização e propriedade dos valores provenientes de atividades criminosas. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão", informou.
Realista
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 01h17Antonio
Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 12h40VANDO
Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 11h50Sério
Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 11h02