Messias Filho/AGORAMT
Três homens apontados como membros da facção Comando Vermelho (CV) foram presos por policiais militares em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá) após serem flagrados com R$ 9,9 mil, valor que foi recolhido na cidade de Pedra Preta. A prisão foi efetuada, nesta segunda-feira (6), após uma denúncia anônima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia indicava que os suspeitos estavam em um veículo Fusion de cor preta recolhendo caixinhas do CV na cidade de Pedra Preta e posteriormente se dirigiriam para Rondonópolis. Diante das informações, a PM fez o acompanhamento e nas proximidades do bairro José Sobrinho, a equipe avistou o veículo com as mesmas características ocupado por dois homens.
A viatura fez o contorno na rotatória para abordá-los, momento em que o condutor, que possui passagens por tráfico drogas e associação para o tráfico de drogas, desembarcou do veículo com um volume em suas mãos e o colocou numa Kombi de cor azul, que estava estacionada nas proximidades e funcionava como um estabelecimento comercial de conserto de celulares.
Eles foram abordados e durante a checagem, verificou-se que o proprietário da Kombi possuía diversas passagens criminais. Na busca veicular, a PM encontrou uma sacola contendo R$ 9,9 mil.
Sobre a origem do dinheiro, o dono da Kombi afirmou que o valor não era dele e que foi colocado lá. Os ocupantes do Fusion negaram ter conhecimento sobre a procedência do dinheiro, mas acabaram presos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Bruno
Terça-Feira, 07 de Maio de 2024, 20h23Fidedigno
Terça-Feira, 07 de Maio de 2024, 17h58