Trio é preso depois de roubar e pedir resgate de moto
Policiais da 2° companhia do Imperial, em Várzea Grande, fizeram a prisão de três pessoas, que roubaram no mínimo quatro motos na Cidade Industrial, somente no mês de abril. A prisão foi feita na Avenida Governador Julio Campos, após a quadrilha pedir um ‘resgate’ de R$ 600 para devolver o veículo a uma das vítimas.
O caso aconteceu por volta das 16h desta quinta feira, quando uma das vítimas foi até a base comunitária informar que sua moto teria sido roubada por dois homens armados na quarta-feira e que os bandidos entraram o contato pedindo dinheiro para devolvê-la.
Os PMs orientaram o rapaz para marcar o encontro na Avenida Governador Julio Campos e ficaram esperando o suspeito chegar. Na hora marcada, um homem chamado Renan da Silva Braz, 21 anos, apareceu e no momento que recebeu o dinheiro, os policiais se aproximaram e efetuaram a prisão.
Questionado pelos policiais, o rapaz afirmou que foi buscar o resgate a mando de um homem chamado Maxsuey Talles de Deus, 23 anos, morador do Jardim Glória. A viatura foi até o endereço e também prendeu o rapaz, que acabou entregando o comparsa Daniel Calmo de Moraes Rodrigues, 18 anos, que também foi detido.
O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos por mais duas pessoas que tiveram motos roubadas em Várzea Grande. Na manhã desta sexta-feira, os três foram ouvidos pelo delegado e autuados pelos crimes de roubo e extorsão.