Polícia Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 12h:15 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 12h:15 | Atualizado:

MÁFIA

Trio preso por extorsão tomou moto Ducati de empresário em Cuiabá; veja nomes

Bando tinha participação de policial aposentado

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Jose Nilson de Freitas, Everaldo da Silva Nascimento e Jadilson Nunes de Almeida

 


 


 

O ex-policial Civil Jose Nilson de Freitas, 64 anos; Everaldo da Silva Nascimento, 44 anos  e Jadilson Nunes de Almeida, 42 anos,  foram presos sob a suspeita de extorquir um empresário em Cuiabá para que assumisse o pagamento de uma dúvida no valor de R$ 150 mil,  nesta terça-feira, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola .40, 13 notas promissórias e 19 folhas de cheques de terceiros. 

Os três ‘cobradores’ ameaçaram a vítima para que esta assumisse o valor de dívida que, supostamente, foi feita por uma pessoa que prestou serviços à sua empresa de revenda de veículos, no bairro Duque de Caxias. A vítima procurou a delegacia especializada e relatou que vinha sofrendo ameaças reiteradas para que quitasse a suposta dívida que foi feita pela pessoa que reformou o prédio da garagem de veículos, sem vínculo com a empresa.

Em março deste ano, os cobradores foram à garagem e cobraram o prestador de serviço, que disse aos suspeitos que tinha um dinheiro para receber pela obra. Assim, a vítima acabou acertando com o construtor pelo serviço feito, porém, os cobradores acharam que a vítima teria obrigação de pagar a dívida.

Após diversas ameaças, a vítima amedrontada acabou pagando alguns valores e passou uma motocicleta modelo Ducati Enduro, no valor de R$ 75 mil. Mesmo após a entrega da motocicleta, os cobradores continuaram indo à loja da vítima, ao menos uma vez por semana, tentando extorqui-la e depois a procuraram para desfazer o negócio da motocicleta e receber o valor em dinheiro.

Na terça-feira, os cobradores foram novamente à loja da vítima e um deles, mostrando a arma de fogo, disse que estava de ‘cabeça quente’ e que não sairia do local sem receber o pagamento. Uma equipe da Derf de Cuiabá chegou ao local e flagrou os três cobradores, sendo que um deles, um policial aposentado, se recusou a obedecer à abordagem.

Em interrogatório na delegacia, os três negaram que as ameaças e coação à vítima. Um deles alegou ainda que foi à garagem ‘apenas’ acompanhando uma amiga, onde conversaram amigavelmente com a vítima para solucionar a dívida e que os outros suspeitos que estavam com ele no omento da prisão são seus amigos.

Os três foram autuados e presos em flagrante pelo crime de extorsão. Todos foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, nesta quarta-feira.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Cavalo doido

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 18h34
  • Nao demora muito lo estarao na ativa novamente, esse empresario tem que ficar esperto. quer ver.
    1
    0



  • Jane

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 16h11
  • Nossa como esse policial é gato. Miauuuuu
    0
    2



  • Faustinho

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 14h46
  • Parabéns a polícia civil por colocar esses 3 vagabundos na cadeia.e Espero que a polícia civil, GCCO, faça o trabalho completo coloque os marginais do jogo de bixo em cana também, pois esses parasitas nao aprendem nunca já estam perturbando Cuiabá novamente com jogatina agiotagem, e extorsão, lugar desses bandidos é na cadeia.
    1
    0



  • ?????????????

    Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 13h07
  • Tem mofar na cadeia é pouco esses vagabundos bandidos e a mandante tbm
    7
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet