Polícia Terça-Feira, 03 de Outubro de 2023, 17h:36 | Atualizado:

Terça-Feira, 03 de Outubro de 2023, 17h:36 | Atualizado:

GUERRA

Tropas fecham cerco após ataques e prendem 20 bandidos por vários crimes

Dentre os presos estão responsáveis por incendiar carros de duas prefeituras

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

operacao tangara

 

Oitenta policiais de forças especializadas e unidades de apoio intensificaram as ações em Tangará da Serra Sapezal, Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis. A Operação Integrada Força Total, realizada entre a noite de sexta-feira (29) e a noite desta segunda-feira (2) conduziu 20 pessoas à delegacia por diversos crimes.

Entre os presos, seis eram suspeitos de envolvimento nos incêndios e destruição de veículos nos municípios de Tangará da Serra e Sapezal e dois estavam com mandados de prisão em aberto por homicídio e roubo. Também foram apreendidas duas armas de fogo e uma caminhonete SW4 que tinha sido roubada. 

De acordo com relatório apresentado nesta terça-feira (3) pelo tenente-coronel Osmário Júnior, comandante da Força Tática, a primeira fase mobilizou 60 policiais em três cidades, Tangará da Serra, Sapezal e Barra do Bugres.

Na segunda fase, que começou no domingo (1º), o efetivo subiu para 80 policiais e as ações se estenderam ao município de  Campo Novo do Parecis. 

A operação agora mobiliza equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento Montado (Cavalaria), Rotam, Ciopaer, Companhia Raio de Motopatrulhamento, GOE e GCCO, ambas unidades especiais da Polícia Civil, SOE e GIR, unidades especiais da Polícia Penal, além das unidades dos próprios municípios e as Companhias de Forças Táticas de Tangará e de Nova Mutum.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel Fernando Carneiro, afirmou que após o registro da primeira ocorrência de queima de veículos, em Tangará da Serra, na sexta-feira (29.10), supostamente a mando do crime organizado, forças das polícias Militar e Civil se empenharam em ações repressivas e de investigação.

O coronel destacou que, além de garantir a segurança da população, essa operação prossegue com trabalho ostensivo e de investigação com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos nos crimes.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • RENATO SILVA DA GUIA

    Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2023, 06h26
  • Parabens aos servidores da SESP/MT
    5
    0



  • Parabéns

    Terça-Feira, 03 de Outubro de 2023, 22h20
  • Isso sim é combate a criminalidade...Polícia na rua.
    8
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet