07 de Dezembro de 2019,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 17h:56 | Atualizado:

TRAGÉDIA DA VALLEY

Um ano após acidente, estudante sobrevivente conclui curso de Direito em VG


Gazeta Digital

hya-girotto.jpg

 

Única sobrevivente do acidente que vitimou duas pessoas em frente à boate Valley Pub em dezembro de 208, a estudante Hya Girotto apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) nesta semana, quase um ano após o atropelamento que a deixou internada por vários dias em estado grave. Ela é acadêmica de Direito na Universidade de Várzea Grande (Univag).

"E lá se foram 5 anos, é difícil explicar o sentimento que estou sentindo agora, acho que é uma mistura de felicidade com alívio, (ufa), e mais uma batalha vencida com um lindo D E Z de TCC (aprovadíssima), só eu sei o quanto esse ano não foi fácil, mas obrigada DEUS por nunca me permitir desistir (sic)", declarou em suas redes sociais nesta quarta-feira (4). 

Hya, Myllena Inocêncio e Ramon Alcides saiam da boate no dia 23 de dezembro quando foram atropelados pela professora Rafaela Screnci. Com o impacto, Myllena morreu na hora e Ramon alguns dias depois, em decorrência de um traumatismo craniano. 

Ela ficou por 22 dias internada no Hospital Geral, período em que passou por 4 cirurgias antes de receber alta. Ela teve fraturas nos braços, na região do ombro e, na época cogitavam até a possibilidade de amputar um dos membros. Por um período, a estudante ficou, inclusive, em coma induzido, se alimentando com o auxílio de uma sonda. 

Amigos organizaram vaquinha online visando angariar fundos para despesas com tratamento psicológico e acompanhamento de um fisioterapeuta. Ao menos R$ 6,2 mil foram arrecadados depois de mobilização de amigos e familiares. 

No dia 31 de maio, Hya se pronunciou pela primeira vez depois do ocorrido nas redes sociais. Ela agradeceu aos médicos, amigos e familiares e desconhecidos que ajudaram com doações, energias e orações.  "Eu estou bem, aos poucos estou me recuperando, mas o processo é longo", assegurou, na ocasião.

 

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Alicia - quilombo | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 21h11
    1
    0

    Ela vai na festa da formatura dela?

  • J.José | Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2019, 20h23
    4
    0

    Se NÃO estivessem bêbados no meio da Avenida seriam atropelados?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS