Uma jovem de 22 anos, identificada como Joana Darc Gomes da Costa, morreu após ser atropelada por um caminhão baú na noite desta quarta-feira (2), na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, a moça retornava da universidade onde estuda quando foi atingida pelo veículo. Chovia muito no momento naquela região.
O acidente foi registrado por volta de 19h30 [horário de Mato Grosso], na rotatória entre a Avenida Governador Júlio Campos e a Rua Ênio Pepino, próximo ao viaduto da cidade. Segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão disse que estava parado na rotatória e aguardava que os outros veículos passassem.
Logo que avançou no trecho, o motorista relata que ouviu um barulho embaixo do caminhão e parou para ver o que aconteceu. Foi nesse momento que ele percebeu que tinha atropelado uma pessoa. Conforme a polícia, o caminhão arrastou a bicicleta por 10 metros. O condutor afirmou que não viu a jovem passando pela rotatória.
Ainda segundo a polícia, o motorista foi encaminhado para prestar depoimento e em seguida foi liberado. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A vítima cursava agronomia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop.