Polícia Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 12h:39 | Atualizado:

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 12h:39 | Atualizado:

ABSURDO

Vândalos destroem radares nas estradas federais de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

radar2.jpg

 

Derrubada de radares eletrônicos nas rodovias federais atrapalha fiscalização. Apenas na BR-070, entre Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá) e Barra do Garças (509 km a Leste) foram 7 aparelhos derrubados em menos de uma semana e há suspeitas de que caminhoneiros possam estar destruindo os redutores de velocidade para não precisarem andar mais devagar.

Chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra do Garças, inspetor Gilson Rocha de Freitas afirma que na última semana foi realizada a ação, porém, ainda não se sabe se foram as mesmas pessoas que cometeram o delito. No trecho entre os quilômetros 103 e 130, na região indígena pertencente ao povo Bororo, foram 6 redutores derrubados, menos de 4 meses após a instalação. “Derrubaram os radares que limitam mais a velocidade como os de 50 e 60 km/hora. Não sabemos ainda o motivo para esse ato de vandalismo e não recebemos nenhuma reclamação dos motoristas”.O trecho entre as 2 cidades tem cerca de 270 quilômetros. “Não era uma área de muitos acidentes, por isso não sabemos o motivo para esse tipo de vandalismo. Comunicamos o Dnit para que os aparelhos sejam reparados, mas ainda não temos uma resposta sobre quem fez esses ataques”, informou o chefe do núcleo.

A região entre Cuiabá e Rondonópolis (212 km ao Sul) também é alvo desse tipo de crime, e para evitar novos ataques os radares recuperados apresentam uma câmera extra para flagrar a aproximação de veículos que possam tentar derrubar o aparelho. De acordo com o policiais do posto de fiscalização da PRF na saída de Cuiabá, no final de 2013 foram 3 redutores de velocidade derrubados desde a saída de Cuiabá até a Serra de São Vicente. “Esse ano não tivemos nenhum radar derrubado. Estão colocando uma câmera para filmar também a parte traseira do aparelho, para tentar inibir a ação, que pode acontecer tanto por vandalismo como por acidentes”, informou um policial que pediu para não ser identificado.

Ele informou que os acidentes foram reduzidos com a instalação dos radares, principalmente na Serra de São Vicente, trecho de alto risco e com muitos acidentes.Já no posto da PRF, em Rondonópolis, a derrubada dos radares é frequente, principalmente na chegada da cidade pela BR-364 e na saída pela BR-163. “A cada 15 dias pelo menos temos uma ocorrência desse tipo. Essa derrubada ocorre em vários lugares, principalmente próximo às cidades, mas essas pessoas realizam esses crimes à noite, o que torna mais difícil a detecção dos criminosos”, confidenciou um policial do posto da PRF de Rondonópolis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet