Com gasolina em garrafas plásticas, um homem incendiou vários veículos durante a madrugada desta sexta-feira (29) em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá), incluindo um carro oficial da Prefeitura do município e uma carreta. Ele foi preso após confessar o crime, alegando que estava seguindo ordens de um criminoso que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará. Um veículo da Prefeitura de Sapezal (480 km de Cuiabá) também foi alvo de indêndio criminoso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Força Tática de Tangará, a primeira denúncia relativa ao crime foi comunicada por volta das 22h45. As informações indicavam que um veículo da gestão municipal estava pegando fogo no pátio da Prefeitura, no bairro Jardim Europa.
Quando as equipes se dirigiram para o local, encontraram uma guarnição do Corpo de Bombeiros já combatendo as chamas. O veículo incendiado era um Ônix de cor branca. O vigia informou aos policiais que visualizou algumas pessoas correndo próximo do veículo incendiado e em seguida avistou o veículo em chamas.
Uma busca para a captura dos criminosos foi iniciada. Mais tarde, por volta das 23h55, outra ocorrência de veículo incendiado foi comunicada na Rua José Alves de Souza, no bairro Jardim Tanaka. Lá, uma carreta estava em chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, a equipe policial já havia controlado o fogo.
Os incêndios continuaram pela madrugada adentro. Por volta de 1h18, uma terceira ocorrência de veículo incendiado foi registrada na Rua 17 A, também no bairro Jardim Tanaka, nos fundos do Colégio Bento Muniz, cerca de 2 quarteirões do segundo incêndio.
A guarnição do 19º Batalhão, em rondas pelos postos de combustíveis, foi informada pelo frentista de um posto que dois homens em um Ônix de cor branca tinham ido até lá e levado gasolina em garrafas plásticas. Com base nessa informação, as guarnições de serviço iniciaram diligências para localizar o veículo.
Às 2h40, na Rua José de Oliveira, uma equipe policial avistou um veículo com as características repassadas. Durante a busca pessoal, foi verificado que um dos ocupantes (passageiro do carro) estava com um forte odor de gasolina nas mãos. Ao ser questionado sobre essa situação, ele jogou o celular no chão. O condutor do veículo era motorista de aplicativo, estava fazendo uma corrida e confirmou ter levado o suspeito até o posto de combustível onde o criminoso pegou combustível em garrafas de plástico.
Diante da situação, o suspeito confessou ser o autor do incêndio nos veículos, mas alegou estar seguindo ordens de um criminoso preso no Centro de Detenção Provisória. Ele afirmou temer por sua vida e que teria em sua residência uma quantidade de drogas que estava sob sua guarda. Segundo ele, a motivação para os ataques se dava pelo combate intenso contra o crime realizado em Tangará da Serra, o que estaria incomodando as lideranças de uma facção criminosa presas no CDP, de onde teria saído a ordem para os ataques. Na residência do incendiário foram localizados 44 invólucros de pasta-base de cocaína.
Diante dos fatos, tanto o criminoso e o motorista do carro de aplicativo foram detidos e encaminhados para o Centro Integrado Segurança e Cidadania (Cisc) de Tangará da Serra para adoção das providências cabíveis.
SAPEZAL
Um veículo oficial da Prefeitura de Sapezal também foi alvo de incêndio criminoso. Trata-se de um Fiat Uno que ficou completamente destruído. No pátio da Prefeitura, os policiais encontraram uma embalagem vazia de uma marca de amaciante, com odor de álcool. No muro de acesso ao local, havia arcas de dedos e marcas de pés.
jão 90tão
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 20h29Das Gerais
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 11h45Cidadão de bem
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 10h23JOSEH
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 10h05Reginaldo
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 09h26Joenes pica pau
Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 08h28