Polícia Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 13h:08 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 13h:08 | Atualizado:

Notícia

Veja o que se sabe sobre assassinato de ex-jogador

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

boi-volei.jpg

 

O assassinato do ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, Everton Pereira Fagundes da Conceição, conhecido como Everton Boi, de 46 anos, morto a tiros dentro de um carro em Cuiabá, causou revolta na população pela frieza do crime. Nesta reportagem, o g1 reuniu todos os detalhes sobre o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre a morte do ex-atleta. Veja abaixo:

 

Quem é a vítima?

Natural de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Everton era conhecido pelo apelido de Boi e conquistou títulos como Campeão Mundial Infanto Juvenil, Campeão Sul-Americano Juvenil, Campeão da Liga Nacional, além de diversos outros.

O ex-atleta ainda representou a seleção brasileira nas categorias de base, aos 16 anos. Em quadra, ele ocupava a posição de Oposto — jogador que atua na posição oposta ao levantador, geralmente na diagonal — e começou no vôlei ainda na adolescência.

Everton era filho do ex-goleiro João Fagundes da Conceição, conhecido como “Fagundão”, que defendeu o Operário Várzea-grandense nos anos 1980.

Quem é o suspeito?

Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, é suspeito do crime. Nesta segunda-feira (14), ele se entregou à polícia, um dia após a Justiça decretar a prisão temporária dele.

Segundo a Polícia Civil, Irdiel foi ouvido e será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. O delegado responsável pelo caso, Caio Albuquerque, disse que o suspeito alegou que desconfiou que a vítima e a ex-esposa dele estavam tramando para extorqui-lo em relação aos bens da separação.

Como e onde o crime ocorreu?

Segundo a Polícia Civil, Everton e Idirlei estavam no mesmo veículo, que seria do suspeito, quando a vítima foi feita de refém e atingida por ao menos três disparos.

O crime ocorreu na quinta-feira, no Bairro República do Líbano, em frente a um posto de combustível, na capital. O carro, que era conduzido pelo ex-atleta, bateu contra um outro carro. Em seguida, o suspeito desce do mesmo veículo e foge a pé.

Imagens do momento do crime

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-jogador de vôlei bate contra outro veículo e destrói alguns cones de sinalização em frente ao posto. Poucos segundos após a batida, o veículo aparece com as portas abertas e o suspeito é visto fugindo a pé do local.

Qual era o vínculo entre a vítima e o suspeito?

De acordo com a investigação, Idirlei e Everton eram amigos. O suspeito seria dono da caminhonete onde o crime ocorreu e teria pedido para que o ex-jogador o levasse a um determinado local, como parte do plano para matá-lo. Ainda segundo o delegado, Idirlei é ex-companheiro da mulher com quem a vítima estaria se relacionando.

A investigação

A Polícia Civil informou que já foram ouvidos o suspeito e a ex-mulher dele. Além disso, as investigações apuram duas hipóteses: a primeira é de que a mulher estaria mantendo um relacionamento com Everton, o que teria levado o suspeito a planejar o crime. Já a segunda é a versão apresentada pelo próprio Idirlei, que disse ter desconfiado que estaria sendo extorquido pela ex-mulher junto com Everton Boi por causa dos bens relacionados à separação.

A Polícia Civil segue investigando o caso, e os procedimentos periciais serão realizados conforme o protocolo até a conclusão do inquérito.

O que ainda falta esclarecer?

O caso segue em investigação e ainda falta esclarecer qual foi a motivação do crime, se há outros envolvidos no crime e o depoimento do suspeito.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet