Centenas de pessoas estiveram presentes no velório de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, para prestar homenagens e se despedirem da família. A cerimônia fúnebre está sendo realizada nesta terça-feira (28), na Igreja Assembleia de Deus, localizada na avenida Blumenau, em Sorriso (420 km de Cuiabá).
As mulheres faziam parte da igreja Assembleia de Deus e o culto fúnebre foi realizado pelo pastor João Agripino de França. Ele é presidente da igreja em Sorriso e também lidera a Convenção em Mato Grosso (Comademat),
A família foi brutalmente assassinada com golpes de faca pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que trabalhava numa obra ao lado da residência onde elas moravam, situada no bairro Florais da Mata. A barbárie teria sido cometida na sexta-feira (24), mas os corpos só foram encontrados na manhã desta segunda-feira (27), quando vizinhos sentiram falta das mulheres, que não eram vistas desde a última semana e resolveram contatar as autoridades. Três foram encontradas nuas e com sinais de abuso sexual. Elas foram degoladas.
Gilberto confessou ser o responsável pelo crime brutal e foi preso em flagrante por homicídio qualificado e estupro contra duas vítimas adultas; homicídio qualificado e estupro de vulnerável contra a vítima de 12 anos e homicídio qualificado contra a criança de 10 anos.
Em sua confissão, o criminoso narrou que atacou as quatro vítimas de sexta para sábado. Depois de esfaquear três vítimas e, quando ainda estavam agonizando, ele cometeu abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor de 10 anos morreu asfixiada.
Depois de matar a família, ele contou que saiu da casa pela mesma janela por onde entrou e voltou para a obra, onde retirou as roupas sujas de sangue e guardou em um contêiner. A Polícia Civil localizou as roupas e encaminhou para a perícia. Na sacola também havia uma peça de roupa íntima de uma das vítimas.
Diligências
Levantamento da equipe da perícia técnica apontou que o criminoso entrou na residência das vítimas pela janela do banheiro. Após as diligências no local, a equipe da Divisão de Homicídios seguiu com as diligências e em duas obras em construção, onde vários homens trabalham, foram realizados levantamentos de informações.
Entre os cinco trabalhadores do local, foi informado que um deles dormia na obra, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos. Ao ser entrevistado pelos policiais, ele ficou nervoso e alegou que não ter ouvido qualquer barulho na casa das vítimas durante o final de semana. Questionado sobre o local de seu descanso, ele mostrou onde dormia, no piso superior da obra, na parte da frente, e como documento apresentou apenas a cópia da identidade.
Durante checagem dos dados pessoais, a equipe policial apurou que contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, um pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime sexual, e outro pela Comarca de Mineiros, em Goiás, pelo crime de latrocínio.
Na casa das vítimas, a perícia da Politec encontrou marcas de chinelo no piso manchado com sangue. Ao vistoriar os pertences do suspeito, os policiais civis encontraram um chinelo com as mesmas características das marcas no piso da residência da família e foi confirmado pela perícia se tratar do mesmo calçado marcado no piso.
Outros crimes
Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo. Após o crime sexual, ele ainda tentou matar a vítima que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço. Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito. Após os crimes, o criminoso fugiu em uma bicicleta.
(Com informações de assessoria)
Ana Maria
Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 13h09lu
Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 09h15Cadê o CNJ? Todos os criminosos soltos
Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 00h35Márcio
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 18h19aquiles
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 16h59luiz
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 16h58falei e disse
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 16h54Das Alterosas.
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2023, 16h36