O médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, de 43 anos, que matou a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, de 41 anos, com um tiro, em Cotriguaçu (950 km de Cuiabá) foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de feminicídio. Anderson atirou contra Ana Paula na frente da filha do casal de apenas seis anos e fugiu em seguida numa caminhonete Triton de cor prata. Ele praticou o crime no dia 2 deste mês e ficou foragido por dois dias antes de ser preso.
Conforme Ronaldo Binotti, delegado responsável pelo caso, Anderson responderá por homicídio qualificado pelo crime ter sido cometido por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da vítima ser do sexo feminino, ou seja, feminicídio.
O CRIME
No dia do crime, Ana Paula chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu. Depois, Anderson foi até uma distribuidora na cidade e falou para chamarem o resgate pois havia atirado na esposa.
Anderson foi preso no dia 4 de setembro, dois dias após o crime. Anderson foi localizado pela equipe da Polícia Civil em uma fazenda na zona rural de Cotriguaçu e encaminhado à delegacia do município, onde foi interrogado e autuado em flagrante.
Na residência da vítima, os policiais encontraram a equipe médica prestando socorro a Ana Paula, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Juína para necropsia.
Os policiais localizaram um revólver calibre 38, sem registro. na mesa da sala da residência com quatro munições intactas e uma deflagrada.