Um homem de 45 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro de um na Rua Caxias do Sul, no bairro Módulo 06, em Juína (735 km de Cuiabá), na manhã deste sábado (10). Ele foi esfaqueado pelo ex-enteado, Edimário Gomes de Lima, de 32 anos, que foi preso em flagrante logo depois do ataque.
Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento do ataque. A gravação mostra a vítima dormindo sentada no chão, quando o agressor se aproxima e desfere os golpes, na presença de outras pessoas.
Conforme informações locais, os proprietários do estabelecimento estavam dormindo e só tomaram conhecimento quando a Polícia Militar chegou ao local por volta de 5h da manhã. Os militares encontraram a vítima sentada na calçada, com ferimentos no tórax provocados por um canivete.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para atendimento médico, mas não há informações atualizadas sobre seu quadro de saúde. Nas proximidades do local, os policiais localizaram o agressor, que confessou espontaneamente o crime e revelou que o canivete utilizado estava na casa de sua mãe.
Edimário foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC). O delegado Marco Remuzzi autuou o suspeito por tentativa de homicídio. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).