Sobrou para equipes do Corpo de Bombeiros remover o corpo do bandido, ainda não identificado, que tentou assaltar uma agência do banco Sicred em Pedra Preta (243 km de Cuiabá) na manhã deste sábado (8) e morreu baleado após trocar tiros com policiais militares da Força Tática. Um comparsa dele conseguiu fugir.
Vídeos gravados pela corporação mostram o trabalho de resgate depois que houve a confirmação de que o criminoso estava morto em cima do telhado.
Por volta das 7h deste sábado, os bombeiros receberam um chamado alertando sobre uma ocorrência de vítima de ferimento por arma de fogo no telhado de uma agência bancária na localidade. No local, a equipe do Corpo de Bombeiros constatou a morte do baleado, que apresentava diversas perfurações pelo corpo.
Após a realização do trabalho pericial pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), os bombeiros procederam com a retirada do corpo do telhado utilizando uma maca cesto, cordas e uma enorme escada para descer com o cadáver do assaltante.
Posteriormente, o corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida. O caso foi entregue à Polícia Civil.
Gregorio de Mattos
Domingo, 09 de Junho de 2024, 17h26VG
Sábado, 08 de Junho de 2024, 22h06