Eduardo Duarte dos Santos, de 50 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (31) após se envolver em um grave acidente com duas motocicletas registrado na avenida Carmindo de Campos com Jaques Brunini, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. A colisão ocorreu entre uma moto Honda 125 Fan KS e uma Honda 160 Start. O outro motociclista, é um jovem de 24 anos que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Eduardo Duarte estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, enquanto o outro piloto sequer possuía habilitação.
De acordo com a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), a análise dos vestígios indicou que ambas as motos estavam na mesma via, mas trafegando em sentidos opostos. Eduardo seguia em direção ao centro ao bairro e o outro condutor em direção ao bairro centro.
Segundo informações, no cruzamento com a Rua Jornalista Jaques Brunini, o rapaz de 24 anos decidiu seguir em direção à Avenida Beira-Rio e acabou colidindo com a moto de Eduardo, que seguia em linha reta, resultando na queda de ambos. Devido ao impacto, Eduardo morreu no local.
Os investigadores da Deletran constataram, após análise do local, que as vias estavam em boas condições de trafegabilidade, os semáforos funcionando normalmente, e a pista estava limpa e seca.
A equipe compareceu ao Hospital Municipal de Cuiabá para acompanhar o ferido, mas ele estava passando por procedimentos médicos e não havia previsão de alta, impossibilitando a condução ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de alcoolemia.
Não foram encontradas testemunhas oculares do acidente. A Deletran está buscando imagens das câmeras de segurança da região para ajudar na investigação da dinâmica do acidente.
PAULO DA GAMA
Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 09h45