Política Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 19h:27 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 19h:27 | Atualizado:

FIM DA AGONIA

Abalado, Saboia entrega chaves da Santa Casa ao governo

 

Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

santacasa.jpg

 

Procuradores do Estado, acompanhados de policiais militares, comunicaram ao diretor da Santa Casa, Luis Saboia, sobre a decisão do governo em passar a gerir o hospital.

Saboia assumiu a presidência do hospital filantrópico em meio à crise em abril passado. Visivelmente abalado com a decisão, o médico ficou de repassar a informação para os membros da Sociedade Beneficente Santa Casa de Misercórdia de Cuiabá e entregou as chaves da unidade hospitalar.

Após o comunicado ao médico, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, se reuniu com funcionários no próprio hospital. 

A reportagem conversou com um funcionário, que também se mostrou apreensivo devido não saber como fica a situação do atual quadro de funcionários do hospital.

A Santa Casa deixou de prestar atendimento ao público no dia 11 de março, alegando falta de recursos e dívida de cerca de R$ 118 milhões com funcionários, fornecedores, entre outros. 

A reportagem tentou falar com Saboia. Ele pediu para retornar após a reunião.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • servidor pensante

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 17h58
  • uééé, acabou a crise no governo estadual???não tem dinheiro para pagar o que é de direito dos servidores publicos, mas, arruma dinheiro rapidinho para empresa falida. mais uma vez esse governador demonstra que detesta servidor publico, e que estes é a ultima prioridade deste governo.
    2
    0



  • curioso

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 15h26
  • Escrever certas definições nos comentários parece até fácil, difícil se o cara não aceitar.
    2
    0



  • analista social

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 14h47
  • o governo mente descaradamente, e vai usar o dinheiro devido do RGA dos servidores públicos para fazer proselitismo politico e propaganda.
    3
    1



  • renato

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 14h16
  • abalado ??????????? como o senhor jornalista acha que ficou os inumeros pacientes que deixaram de ser atendidos por falta de carater e gestão desse senhor
    2
    2



  • JORGE LUIZ

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 10h35
  • QUERO VER ONDE O GOVERNO DO ESTADO VAI ARRUMAR DINHEIRO PARA MANTER A SANTA CASA, POIS, VIVE ALARDEANDO QUE O ESTADO ESTÁ EM CRISE, PAGA SEUS SERVIDORES PARCELADOS TODOS OS MESES, DEVE PARA TODO MUNDO E SÓ PAGA PARA OS AMIGOS E, SE PEGAR A GESTÃO DA SANTA CASA HOJE E AMANHÃ DEVOLVER E DIZER QUER NÃO É SUA COMPETÊNCIA EM ADMINISTRAR TAL HOSPITAL VAI DAR UM TIRO EM SI MESMO
    4
    2



  • GRATUITA

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 10h09
  • Gratuita, quem tem que pagar é o USUÁRIO, sacou (o dinheiro)?!
    2
    0



  • Ademir

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 08h51
  • Santa Casa foi roubada pela gestão de nepotismo, de superfaturamento, altos salários para alguns, desvios, uma verdadeira gestão petista!!!!
    11
    7



  • JUSTICEIRO

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 07h57
  • Agora tem que ver se o Governo vai pagar os servidores e prestadores de serviços que estão com o salario atrasado, lembrando que também tem que pagar os funcionários que pedirão contas, pois que pelo que estou sabendo os funcionários que pediu conta não receberam ainda o acerto de trabalho..AGORA FICA UMA PERGUNTA. Quem vai pagar os funcionários que está 7 mês sem receber e quem vai pagar acertar com os funcionários que pedirão contas?
    5
    2



  • Jos? Ricardo

    Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 04h02
  • Benedito Eraldo, você deve ser um desses "honestos" que só estão deixando um rombo de 118 milhões, famílias de trabalhadores sem dignidade para pagar suas contas e a Santa Casa as moscas, enquanto muita gente morre nesse estado. E para de falar de quem tá trabalhando, tentando fazer alguma coisa, e vá trabalhar.
    1
    7



  • Chico Butija

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 22h41
  • MM vai derrubar o prédio e fazer um garimpo no local, Sinval vai administrar a draga.
    9
    1



  • benedito eraldo

    Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019, 21h12
  • o vagabundo vereadorzinho de bosta gilberto , comandado pelo vagabundo toninho de souza, que querem roubar a santa casa , verdadeiros ladroes , canalhas , cafagestes , crapulas e corruptos
    22
    8