Política Sábado, 07 de Setembro de 2024, 11h:12 | Atualizado:

Sábado, 07 de Setembro de 2024, 11h:12 | Atualizado:

DEBATE NO CRM

Abílio defende fim do Mais Médicos e quer priorizar brasileiros

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Abilio Debate CRM

 

O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que dará prioridade para médicos brasileiros, com o devido registro validado pelo Conselho Regional de Medicina, em detrimento de programas do Governo Federal. A declaração se deu durante debate promovido pelo CRM na noite de sexta-feira (6).

Durante regra estabelecida pelo debate, houve espaço para perguntas de médicos e a questão abordou o seguinte tema: Programa Mais Médicos e Médicos pelo Brasil. “Sou Cuiabana e médica pediatra. Gostaria de saber como veem o programa Mais Médicos em desfavor do programa Médicos pelo Brasil?”

Abilio foi incisivo na resposta: “Sou muito direto nesse assunto. Temos que parar urgentemente de mandar dinheiro para os países com ditadura. Chega! É trabalho escrevo desses profissionais que vem pelo país, não passam pela devida avaliação, são inseridos dentro das nossas unidades e o dinheiro são mandados para países como Cuba. Existem muitos brasileiros aptos e disponíveis em nosso país. E que merecem uma remuneração digna, espaço de trabalho correto e que precisam ser reconhecidos”, disse o candidato.

Na sequência, Lúdio Cabral (PT) foi selecionado para comentar e afirmou que deve sim manter os profissionais nas unidades de saúde de Cuiabá, independente de participarem ou não de programas como o Mais Médico. 

Na tréplica, Abilio voltou a afirmar que Lúdio deveria ser claro e defender a classe médica brasileira. Isso porque o atendimento aos cuiabanos estaria sob risco devido a possibilidade de não haver a devida formação de médicos estrangeiros.

“O que a pessoa não faz para ganhar a eleição. O programa do Governo Federal só diz que vai trazer os médicos de outro país, sem cobrar registro. E o documento apresentado por eles pode ater ser falso, porque foi produzido em outro país e não tem como fiscalizar. Essas pessoas vão estar atendendo nas nossas unidades básicas. Tenha a honra de dizer que não vai ter o programa do governo federal que é inapto, desrespeita a classe médica, O Conselho Federal não aceita. Os médicos estão fazendo essa pergunta porque não aceitam. Não precisa de rodeio”, cravou Abilio.

Cabe ressaltar que ainda no início do debate, com ausência do candidato Eduardo Botelho, Abilio foi o único candidato dos três participantes que assinou o termo de compromisso entregue pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) integralmente.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • kelly

    Domingo, 08 de Setembro de 2024, 10h45
  • Esse quer ser prefeito ? Pessoa rasa de conhecimento , tomando decisões sobre assuntos complexos ? É Cuiabá merece!
    0
    0



  • Jc

    Domingo, 08 de Setembro de 2024, 09h27
  • Toda razão? quanto menos médico melhor
    2
    2



  • Adolfo

    Domingo, 08 de Setembro de 2024, 06h03
  • Só gente sem idiota vota num energúmeno reacionário desses tipos.
    5
    0



  • Paulo

    Sábado, 07 de Setembro de 2024, 18h12
  • Cara sem proposta. O Mais Médicos foi criado justamente porque os médicos brasileiros não querem ir para a periferia e regiões remotas
    4
    0



  • Joaquim

    Sábado, 07 de Setembro de 2024, 17h13
  • Esse tipo de ideia é bem desse debiloide
    4
    0



  • Emilio da costa

    Sábado, 07 de Setembro de 2024, 16h21
  • Já tem poucos médicos e o gênio quer expulsar os poucos que aceitam atender na periferia.
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet