05 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 02h:24 | Atualizado:

'Abram as portas e voltem ao trabalho', diz prefeito após decisão que derrubou lockdown

O Tribunal Regional Federal (TRF) suspendeu a decisão da Justiça federal que havia determinado o fechamento total do comércio em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, o chamado lockdown.

O prefeito Alcino Barcelos divulgou um vídeo nas redes sociais falando para que os comerciantes abram as portas e voltem ao trabalho na manhã desta segunda-feira (6).

“A partir de agora, abram as suas portas, voltem ao trabalho e, em breve, pretendemos reeditar esse decreto, principalmente se for no final do mês, uma vez que o movimento é muito menor”, disse ele.

Ainda no vídeo, o prefeito diz que é favorável ao isolamento social, mas ressalta que o fechamento do comércio só poderia ser realizado após um planejamento.

“Quero dizer para vocês que nós não somos contra o isolamento social, aliás somos a favor, mas nesse caso de fechamento de comércio nós precisamos pensar, planejar, principalmente regionalmente, para que nós possamos nos unir contra o coronavírus”.

Pontes e Lacerda registrou 549 casos confirmados de Covid-19 até esta segunda-feira. Deste total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 309 pacientes foram curados e outros 216 seguem sendo monitorados. Somente 5 pacientes estão internados na cidade, sendo três em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. Na cidade, 19 pessoas morreram em decorrência da doença.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS