A advogada e ex-candidata a prefeita de Cuiabá, Gisela Simona (Pros) disse que não existe um racha dentro da legenda e afirmou que apenas o deputado estadual João Batista (Pros) está descontente com as decisões tomadas pelo grupo. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (15), em entrevista à Rádio Capital.
“Fomos colegas de sindicato e somos colegas de partido. Respeito o deputado João Batista. O que aconteceu no último tempo é que houve uma decisão que, inclusive ele concordou, de que para organização das eleições em 2022 tivesse uma pessoa neutra que não seria candidato a deputado federal ou estadual, na direção do diretório estadual. Mas, no momento em que acabou o período do mandato dele e a direção nomeou outra pessoa, ele não aceitou e acredita que eu estou envolvida nisso", declarou Gisela.
Após se desentender com Gisela, João Batista admitiu a possibilidade de deixar o partido e afirmou que não tem mais confiança no grupo. O confronto começou após o parlamentar ser destituído da presidência estadual da sigla por se recusar a expulsar um membro do partido, no caso o atual secretário de Turismo de Cuiabá, Oscarlino Alves, que apoiou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em detrimento de Gisela.
“Racha não tem. Existe o descontentamento do deputado João Batista. Os outros colegas de partido estão todos de acordo. Eu acredito que há uma união sim. Existem algumas divergências que todo partido tem e o que eu acredito é que há uma preocupação do João Batista com a reeleição dele. Existe uma preocupação do partido em eleger deputados federais em 2022. Então nesse sentido, há uma prioridade sim para os deputados federais. Inclusive, o João Batista foi convidado pelo nosso presidente, mas ele não tem interesse em ser deputado federal. Então, o caminho está livre para ele decidir se permanece dentro ou sai do partido”, explicou.
PROJETO DEFINIDO
Em relação às eleições de 2022, Gisela comentou que tem interesse em disputar uma cadeira na Câmara Federal. “O meu desejo é a Câmara Federal, até porque todas as minhas pautas têm a ver com o âmbito federal. Muitas pessoas me conhecem pelo tempo que atuei junto ao Procon, a questão da defesa do consumidor. Então são pautas que merecem uma mudança e que dependem do plano federal. Acredito que serei mais útil a sociedade mato-grossense no âmbito federal”, admitiu Gisela.
Carlos
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 14h47Januário
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 12h48Milena
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 12h29O atalaia
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 11h07Marcio
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 11h00Fagner Lemos
Quinta-Feira, 15 de Julho de 2021, 10h54