17 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 12h:55 | Atualizado:

MANSÃO EM JURERÊ

Empresário comprova ser dono de casa e processa Silval

Valdir Piran é dono de casa desde 2007


Da Redação

silvalo-piran.jpg

 

O empresário de fomento mercantil, Valdir Piran, entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o ex-governador Silval Barbosa (sem partido). O empresário comprovou ser dono do imóvel incluindo escritura no processo desde o ano de 2007.

“Ao contrário do ventilado, não houve qualquer ‘invasão’ pelo ora Requerente no imóvel localizado em Florianópolis-SC, tampouco qualquer conhecimento, ciência ou ingerência ou ainda sobre eventual venda do imóvel para o Requerido, seja pelo mesmo ou por terceiros estranhos, não havendo qualquer elemento tangível que corrobore essa falsa e inverídica informação (e afirmação), a toda evidencia”, diz trecho da ação.

Além de dizer na ação que o imóvel lhe pertence, Valdir Piran também relata que Silval Barbosa se utilizou de “acusações não ortodoxas” para informar que adquiriu a propriedade por R$ 3 milhões. “O ex-governador Silval Barbosa se utiliza de inverdades e acusações não ortodoxas, sem qualquer substrato, no que tange a falsa afirmação de que havia supostamente adquirido imóvel no valor de R$ 3 milhões”, apontam os autos.

De acordo com Valdir Piran, o imóvel na região da praia de Jurerê Internacional – conhecida por seus frequentadores ricos e famosos, em Florianópolis -, pertence ao empresário do ramo de “factoring” desde o ano de 2007. “Com efeito, o citado imóvel pertence à empresa Piran Participações e Investimentos Ltda., de propriedade do empresário Valdir Piran, ora Requerente, desde o ano de 2007, estando registrado no Cartório de 2º Ofício do Registro de Imóveis da Comarca de Florianópolis/SC, sob matrícula 17571 e permanecendo na sua posse há mais de uma década”.

Ao final do pedido de indenização por danos morais, Piran “desqualificou” a colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa. “Destarte, as declarações feitas pelo Requerido Silval Barbosa devem ser analisadas com reservas, vez que considerações genéricas e sem provas não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico”.

 

RETRATAÇÃO

O site FOLHAMAX vem a público apresentar RETRATAÇÃO ao Sr. Valdir Piran acerca das matérias sob os títulos “agiota desqualifica delação e acusa Silval de invadir imóvel em SC” e “agiota processa Silval por injúria e danos morais em MT”, veiculadas em 12.06.2019 e 22.07.2019, respectivamente, em razão de não refletirem a realidade dos fatos, conforme passamos a expor.

Como prezamos que nossos leitores tenham acesso somente a notícias verdadeiras e imparciais, vimos esclarecer que nos foi apresentada documentação que comprova que o imóvel referido nas publicações, localizado em Florianópolis-SC/Jurerê está escriturado e registrado desde 2007 em nome da empresa Piran Participações e Investimentos Ltda., de propriedade do empresário Valdir Piran.

Os documentos comprovam que o empresário não tem qualquer conhecimento sobre eventual venda do imóvel por terceiros, ou que foi dado em “garantia” e também que nunca houve qualquer invasão no imóvel, o qual está na posse e propriedade do empresário há mais de 12 (doze) anos. 

Esclarecemos ainda que nos foi informado que o empresário Valdir Piran acionou judicialmente Silval Barbosa, por crimes contra a honra e violação à imagem nas esferas cível e criminal, em razão das falsas acusações proferidas no âmbito do Poder Judiciário e repercutidas para a toda sociedade. 

Ressaltamos que não houve qualquer intenção por parte deste veículo de denegrir a imagem do empresário de fomento mercantil, Sr. Valdir Piran, e nos RETRATAMOS por termos rotulado indevidamente o empresário como “agiota”, uma vez que nos foi apresentada documentação comprobatória da licitude de todas as suas atividades. 

Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a verdade e com os nossos leitores, assim como com a sociedade de modo geral, trazendo a público oportuna e responsavelmente todas as informações, que atestam a verdade dos fatos ora esclarecidos, assim como afastam a pecha lançada indevidamente sobre a imagem do empresário Valdir Piran e sobre suas atividades.

 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • José | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 11h52
    0
    0

    Além de roubar o estado agora virou invasor de propriedade alheia se sabia que era invasor de terras públicas invasor de mansões meu deus tranquem as portas que o homem ainda está solto

  • Peralta | Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 11h48
    0
    0

    Por causa de um sítio e um apto Lula tá preso. Enquanto isso, em MT o jogo é bruto: o lance começa com fazenda e mansão.

  • +Rogério' | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 16h26
    1
    0

    Agiotagem é crime, roubar dinheiro público também... então tranca os dois em uma cela e dá uma pistola carregada para cada um... pessoas de bem não iriam sentir falta.

  • valda | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 15h16
    2
    0

    todos ladroes e bandidos. a justiça tem que confiscar tudo e reverter para saude e educaçao publica.

  • José | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 14h12
    2
    0

    Só o MP eo STF que não viram que a delação de sival é uma farsa estão aí piran e sival Barbosa brigando por uma propriedade que foi adquirida com dinheiro roubado do arado se fosse no rio de janeiro a justiça já tinha leiloado cambada de corruptos,

  • pedalada | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 13h55
    1
    0

    Quem é que não sabe que o Gilmar Fabris tinha (ou tem) uma mansão em Jurerê Internacional? Isso já saiu na mídia por aqui. Agora se Valdir Piran diz que é dele, ahhhh... ai tem.

  • cuiabano | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 13h35
    2
    0

    Vixi mãe, enquanto Lula fala que o Tríplex e o Sítio de Atibaia não é dele, os caras dizendo que um invadiu o imóvel do outro, ai tem dono viu!

  • Analista Politico | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 13h26
    1
    0

    O problema é saber quem mente mais.

  • paulo | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 13h22
    2
    0

    AGORA PIRAM MEXEU COM CABRA HOMEM E BRAVO SE NÃO FOR NA JUSTIÇA NÃO PEGA O IMOVEL DE JEITO NENHUM KKKKKK

  • MARCIO | Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 13h17
    9
    0

    NÃO SEI QUAL É MAIS BANDIDO AI, PIRAN OU EX GOVERNADOR PIRAN ROUBA ABRE EMPRESAS NO NOME DA LARANJAS A MUITOS ANOS ATRAS LESA AS INDUSTRIAS E VOLTA COMO AGIOTA, FICA RICO E PAGA DE SANTO ESTA É NOSSA JUSTIÇA

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS