21 de Agosto de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 22h:09 | Atualizado:

CASA EM PRAIA

Empresário processa Silval por injúria e danos morais em MT

Piran é dono de imóvel adquirido há mais de 12 anos


Da Redação

silval.jpg

 

O empresário de fomento mercantil, Valdir Agostinho Piran, entrou com dois processos contra o ex-governador Silval Barbosa por causa da mansão localizada no balneário de luxo catarinense de Jurerê Internacional. Desde 2007, o imóvel está registrado em nome da empresa Piran Participações e Investimentos  Ltda.

Numa das ações, de natureza cível, ele pede indenização por dano moral e uso indevido de imagem; em outra, formulou uma queixa-crime por calúnia, injúria e difamação. O desdobramento da queixa-crime é o início de uma ação penal privada em juízo criminal.

A primeira foi distribuída à 11ª Vara Cível de Cuiabá, onde está sob o crivo da juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon. A segunda será perscrutada pelo juízo da Décima Vara Criminal de Cuiabá e o magistrado Marcos Faleiros.

Nas ações, o empresário alega que o ex-governador fez  acusações irresponsáveis em sua colaboração premiada. Ele também garante não tem conhecimento sobre eventual venda por terceiros ou mesmo sobre o suposto fato de que o imóvel teria sido dado em “garantia”. 

 

RETRATAÇÃO

O site FOLHAMAX vem a público apresentar RETRATAÇÃO ao Sr. Valdir Piran acerca das matérias sob os títulos “agiota desqualifica delação e acusa Silval de invadir imóvel em SC” e “agiota processa Silval por injúria e danos morais em MT”, veiculadas em 12.06.2019 e 22.07.2019, respectivamente, em razão de não refletirem a realidade dos fatos, conforme passamos a expor.

Como prezamos que nossos leitores tenham acesso somente a notícias verdadeiras e imparciais, vimos esclarecer que nos foi apresentada documentação que comprova que o imóvel referido nas publicações, localizado em Florianópolis-SC/Jurerê está escriturado e registrado desde 2007 em nome da empresa Piran Participações e Investimentos Ltda., de propriedade do empresário Valdir Piran.

Os documentos comprovam que o empresário não tem qualquer conhecimento sobre eventual venda do imóvel por terceiros, ou que foi dado em “garantia” e também que nunca houve qualquer invasão no imóvel, o qual está na posse e propriedade do empresário há mais de 12 (doze) anos. 

Esclarecemos ainda que nos foi informado que o empresário Valdir Piran acionou judicialmente Silval Barbosa, por crimes contra a honra e violação à imagem nas esferas cível e criminal, em razão das falsas acusações proferidas no âmbito do Poder Judiciário e repercutidas para a toda sociedade. 

Ressaltamos que não houve qualquer intenção por parte deste veículo de denegrir a imagem do empresário de fomento mercantil, Sr. Valdir Piran, e nos RETRATAMOS por termos rotulado indevidamente o empresário como “agiota”, uma vez que nos foi apresentada documentação comprobatória da licitude de todas as suas atividades. 

Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a verdade e com os nossos leitores, assim como com a sociedade de modo geral, trazendo a público oportuna e responsavelmente todas as informações, que atestam a verdade dos fatos ora esclarecidos, assim como afastam a pecha lançada indevidamente sobre a imagem do empresário Valdir Piran e sobre suas atividades.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • FATIMA | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h47
    3
    0

    HAROLDO MEU AMIGO, ESTE PIRAM UM GOLPISTA DE MARCA AIRO VIROU MILIONARIO DANDO GOLPE EM VARIAS INDUSTRIAS UM SAFADO TEM MEDO ATE DE SAIR SOZINHO NO POSTO DE GASOLINA PORQUE SABE AONDE SE METEU MAS AQUI FAZ AQUI PAGA LEI DE DEUS

  • Junior | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 08h35
    5
    0

    Dano MORAL ?? Que MORAL ?? “ imorais” !!

  • Haroldo | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 06h27
    4
    0

    Quem diria que há poucos anos o dono de um supermercadinho no Cristo Rei após um suposto golpe de seguro iria tão longe com a sua familia a nivel internacional de modalidades do Grupo. Por isso que eu respeito o pocker. Esse é mestre. Quase donó do mundo. Pena que Jesus por nós morreu na cruz.

  • Mel | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 06h21
    4
    0

    Engraçado esse Piran. Com os Mendonças, Maggis, Neves, Toniazzo, Castrillon, Moraes, Bezerra, castilho, Guimarães, Nonato, Gasparotto, Rivas, Pereira, Xavier, Tavares, Queiroz, Zem, Coutinho, Bertin, Aude, Silva, Lara, Reuter, Barros, Taques, Oliveira, Falcão, Brito, Campos, Almeida, Mendes, Araujo, Cabral, Santos, lustosa, Malufs e afins, Serras, Viegas, Ribeiro, Mendes, Paes de Barros, Arruda, Ponce, Ferreira, Godoy, Bressane, Tonial, Fanaia, Aquino, Moreira, Campos, Taques, etc o sr nem pia né?! Bolsonaro e seus amigos das cortes. interestaduais e internacionais os respaldam será?

Matéria(s) relacionada(s):

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS