Política Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 09h:34 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 09h:34 | Atualizado:

CÂMARA DE CUIABÁ

Agrônomo assume vaga do PSB e 2 do PL brigam por cadeira

Eles assumem nas vagas de Chico 2000 e Sargento Joelson, afastados por corrupção

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

suplentes

 

Com o afastamento dos vereadores Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL) determinado pela juíza Edina Ederli Coutinho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), nesta terça-feira (29), quem deve assumir as cadeiras deles na Câmara de Cuiabá são os suplentes Gustavo Padilha (PSB) e Fellipe Correa ou Rafael Yonekubo (ambos pelo PL). 

Advogado, Fellipe é o atual secretário municipal de Agricultura e Trabalho de Cuiabá e ex-vereador da cidade na legislatura anterior. Entusiasta do ex-governador Dante de Oliveira (falecido em julho de 2006), na eleição passada ele recebeu 1.662 votos (0,52%) e ficou com a primeira suplência. Como faz parte do staff do prefeito Abilio Brunini (PL) pode optar por ceder a vaga para o segundo suplente, empresário Rafael Yonekubo. 

“Bolsonarista raíz”, Yonekubo foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeito de organizar atos antidemocráticos e fechar vias públicas. É um dos líderes do movimento “Direita Mato Grosso” e chegou a disputar um cargo na Assembleia Legislativa em 2022 mas saiu derrotado nas urnas com apenas 2.242 votos.

Em 2024 ele disputou ao cargo de vereador pela Capital e obteve uma votação menor ainda, conseguindo 1.158 mil votos (0,36%). Caso Fellipe queira ocupar a vaga, o prefeito Abilio Brunini terá que efetuar mais uma troca em seu secretariado. 

Já no lugar de Sargento Joelson, quem deve assumir a cadeira é o primeiro suplente do PSB, o agrônomo Gustavo Padilha que obteve 2.113 mil votos na eleição passada (0,66%). Ele esteve na segunda-feira (18) no Legislativo participando da audiência pública para defender que a comercialização de produtos de origem animal tem que ser de forma adequada e conforme a lei.

Operação perfídia – A Operação Perfídia investiga um esquema de corrupção envolvendo vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no prédio do Legislativo, incluindo os gabinetes dos parlamentares. Além dos gabinetes, os policiais recolheram registros de controle de acesso ao prédio e imagens de câmeras de segurança referentes ao período de agosto de 2023 a agosto de 2024





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • MARIA AUXILIADORA

    Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 14h13
  • não é esse yonekubo que quer fazer teste mensal de drogas nos professores? Parabéns aos parvos que elegeram esses substratos de pó de merda do pl.
    0
    0



  • Roni

    Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 10h57
  • Agora é que a casa dos horrores vai virar um circo.
    5
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet