O deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que concede título de cidadão mato-grossense ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Benedito Barbosa.
“É uma homenagem mais do que merecida a este homem que está prestando um grande serviço à Nação. É uma maneira de proferir ao ministro que o Mato Grosso aplaude a sua exemplar história de vida e também é o reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados pelo magistrado”, destacou. Para Pinheiro, o trabalho realizado pelo ministro, aprimora ainda mais a Justiça brasileira.
“O ministro é sinônimo de combate à impunidade, de coragem no enfrentamento das poderosas e perniciosas barreiras que se opuseram às suas convicções de justiça, de cumprimento da Constituição e das normas repressoras do crime”, afirmou. O deputado frisou também que, enquanto ministro do STF, Barbosa resgatou a tão combalida confiança do cidadão na justiça brasileira, e levou a esperança de justiça ao cidadão comum, ao contribuinte, que é aquele que sustenta as estruturas políticas, administrativas e judiciais do país.