Política Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 14h:45 | Atualizado:

Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 14h:45 | Atualizado:

FIM DA PARCERIA

Aliado de EP, presidente da Câmara detona secretária por "mentir" sobre escolas

Chico 2000 se revoltou com posicionamento da Secretaria após vistoria em escola

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Chico 2000 e Emanuel

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), detonou durante a sessão da manhã desta terça-feira (31), uma nota publicada pela Secretaria Municipal de Educação da Capital. Segundo o chefe do Legislativo Cuiabano, o posicionamento "não disse nada com coisa alguma" e sequer respondeu os questionamentos feitos pelos parlamentares que, após terem feito uma vistoria surpresa em unidades de ensino da rede municipal para averiguar denúncia de irregularidades.

A ação também contou com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).

Os parlamentares estiveram na EMEB Osmar José do Carmo Cabral, situada no bairro Osmar Cabral, que não tinha parquinho. Os aparelhos de ar-condicionado estavam instalados, mas devido a problemas na rede elétrica, não estavam funcionando. Os vereadores notaram também a ausência de legumes e verduras no cardápio e obras de reforma da quadra poliesportiva, fechada há dois anos.

A Prefeitura se pronunciou através de nota, publicada pela Secretaria Municipal de Educação. No entanto, as explicações dadas revoltaram Chico 2000, aliado fiel do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. Ele classificou o posicionamento como mentiroso e que ‘não respondeu nada com coisa alguma’.

“Eu gostaria de ler uma nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra, apesar de que não tem muito o que ler, até porque não responde nada, não fala nada, não diz nada e eu não sei nem para que que foi publicado. ‘Em relação à Escola Municipal de Ensino Básico Osmar José do Carmo Cabral, a Secretaria solicitou junto a concessionária o aumento de carga para a climatização da unidade’. Solicitou quando? Através de que? Já tem mais de quatro anos desse jeito! Solicitou como? Para enganar quem? Até quando”, questionou Chico 2000.

O presidente da Câmara continuou o discurso, revoltado com o posicionamento. “A unidade educacional disse que possui um espaço coberto em frente à cozinha, destinada ao refeitório. Vai botar no chão, o prato? Vai sentar no chão? Cai comer aonde? Isso é desleixo”, sentenciou o vereador, que continuou questionando sobre a solicitação da Secretaria junto à Energisa, em relação ao aumento de carga para o funcionamento adequado dos aparelhos de ar-condicionado na unidade. Revoltado, ele classificou como mentirosa as afirmações relativas ao programa “Climatizar e Humanizar”, da Prefeitura de Cuiabá.

“Foram protocoladas 21 solicitações de orçamento de obras para aumento de carga instalada nas unidades de atendimento pelo programa. Para onde? Protocolado referente ao que? Quais unidades de educação? Eu disse que ia ler na íntegra, inclusive a última mentira que está falando aqui. O programa “Climatizar e Humanizar” criado pela gestão Emanuel Pinheiro, já beneficiou 164 das 170 unidades da rede pública Municipal de Educação e a meta é climatizar 100% das unidades até o final de 2024. Aí acredita quem quiser”, completou.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Bird

    Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 20h48
  • OLHA AS TRAIRAGENS ACONTECENDO ELEIÇÕES ANO QUE VEM SURGINDO MAIS TRAIDORES SE MOSTRARÃO CONTRA OS IMBECIS QUE OS APOIARAM
    2
    2



  • Xomano

    Terça-Feira, 31 de Outubro de 2023, 15h52
  • parabens presidente ja passou da hora de dar um basta nestas situacoes que ja passaram dos limetis
    12
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet