Política Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 11h:35 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 11h:35 | Atualizado:

RACHA NO UNIÃO

Aliado prevê "caminho da derrota" se briga entre Garcia e Botelho persistir

Mauro Carvalho vai trabalhar pela união do partido e pede consenso

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mauro Carvalho

 

Mauro Carvalho, ex-secretário-chefe da Casa Civil e suplente de senador vê como “caminho da derrota” a disputa interna dento do União Brasil envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho, e o atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. 

Em entrevista à Rádio Centro América FM, na manhã desta sexta-feira (10), ele afirmou que, agora que deixou o Senado, irá trabalhar pela união na sigla. “Vou trabalhar, como meu partido diz, pela união. Essa divisão entre o Fábio Garcia e o Eduardo Botelho é o início do caminho da derrota. Se esse grupo permanecer unido, nós temos grandes chances de vencer a Prefeitura de Cuiabá”, garantiu. 

Botelho e Fabio disputam para saber quem encabeçará a chapa em 2024. Fábio Garcia tem a preferência do governador Mauro Mendes, presidente do Diretório Estadual do partido. Botelho por sua vez, conta com o apoio dos colegas de Parlamento Dilmar dal Bosco e Júlio Campos, além do senador Jayme Campos. Mauro Carvalho diz que é necessário haver um consenso entre os dois.

“Tem que ter um consenso entre os dois e entre grupo político para saber quem é o melhor candidato para vencer as eleições. Porque, para disputar, qualquer um pode. Nós temos que pensar em vencer as eleições e trazer para o povo cuiabano uma gestão honesta, eficiente, que vai entregar resultados”, avaliou.

Ainda na opinião de Carvalho, é necessário que o União esteja de fato unido para não apenas disputarem , mas vencerem as eleições. “ Para isso temos que estar unidos e fortalecidos. Com essa divisão, os votos serão divididos também e vai ser muito ruim para todos porque vai acabar entregando a Prefeitura de Cuiabá de novo para pessoas que não têm nenhum compromisso com a população cuiabana”, opinou. 

Questionado sobre seu retorno ao Palácio Paiaguás, o ex-secretário disse que pediu um tempo ao governador Mauro Mendes, que está em viagem pela Ásia, para dar atenção à família e suas empresas, mas retorna à Casa Civil até janeiro de 2024.

“Tive várias conversas com o governador Mauro Mendes e eu pedi um tempo de uns dois meses para que eu possa dar mais atenção à minha família, minhas empresas e devo voltar mais ou menos em dezembro ou janeiro para Casa Civil, que foi o que acordamos, inclusive com o secretário Fábio Garcia”, concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • DEVAIR VALIM DE MELO

    Sábado, 11 de Novembro de 2023, 12h50
  • QUEM TIVER MAIS DINHEIRO VAI GANHAR, POIS ALEITORADO BRASILEIRO NÃO IMPORTA MAIS PELO CANDIDATO QUE VOTA E SIM POR DINHEIRO, POR ISSO MAIORIA DE POLITCOS SAO PICARETAS, PILANTRAS E SE VENDE POR QUASE NADA IGUAL A MAIORA DO ELEITOR. ENTÃO DE TODOS QUEM TEM MAIS BALA NA AGULHA OU SEJA DINHEIRO HONESTO E FABINHO, POR ISSO DEVE GAMHAR.
    1
    0



  • emilio da costa

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 18h04
  • Inexplicável a insistência na candidatura do Fábio Garcia, parece que o Governador desistiu da maior cidade do Estado ou tem interesse na continuidade da guerra entre Governo X Prefeitura.
    1
    1



  • Carumbé

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 14h28
  • Esse povo está delirando, está bebendo ou fumando mercúrio estragado.
    5
    2



  • Rico

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 13h31
  • Coelhinho tadinho não entende nada de política o que ele entende é de sonegação fiscal pergunta ao negro Jamim Boquinha tio de pau mandado
    5
    2



  • Leonardo Silva

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 13h06
  • Esse Fábio tá achando que vai ser eleito porque o pai foi Governador. Vai levá fumo pra largar mão de ser besta
    6
    2



  • Rodrigo

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 12h07
  • Dividido com quem, se o Fabio nem voto tem... Só olhar as pesquisas!
    22
    3



  • ocuiabano

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 11h54
  • Botelho perde em todas as circunstancias
    5
    28



  • Gilmar

    Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 11h53
  • Esse Fábio Garcia a chance dele ganhar é 00,1%. Não tem carisma algum, esquece que a grande população não é da classe alta, não adianta ter cm padrinho a primeira dama e MM que vai perder da mesma forma.
    27
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet