Política Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 21h:00 | Atualizado:

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 21h:00 | Atualizado:

AGORA VAI?

Apesar de paisagem de guerra, Silval promete aeroporto pronto no dia 30

Governador acredita que operação será tranquila no período da Copa

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

moreira-silval.jpg

 

Um dia após a visita surpresa do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco (PMDB), o governador Silval Barbosa (PMDB), informou que até o dia 30 deste mês será concluída as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (7) após uma reunião no Palácio Paiaguás com o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

“O Aeroporto vai operar normalmente na Copa do Mundo  e até o dia 30 será concluído por completo. Faremos a limpeza das proximidades e a pavimentação asfáltica nos arredores”, disse. 

Silval ainda afirmou que houve dificuldades em avançar nas obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O projeto orçado em R$ 88,43 milhões, é executado pela Engeglobal Construções que pertence ao empresário Robério Garcia, o ‘Berinho’, presidente do diretório municipal do PSB e pai do ex-secretário de governo, Fábio Garcia. 

“Nós assinamos o convênio em dezembro de 2012 e enfrentamos período de chuva muito intenso em 2013 e 2014. Mesmo assim, com muito esforço é uma das obras que mais andou no Brasil, apesar da exigência de construir um centro operacional e toda a estrutura de estacionamento”, disse.

Com a conclusão das obras, o Aeroporto Marechal Rondon passará  dos atuais 5.460 m² para 13.200 m², sendo que a capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 5,7 milhões.  As obras também vão contemplar a construção de um novo estacionamento de veículos, que aumentará o número de vagas disponíveis no aeroporto de 405 para 517.

Graças à participação de Cuiabá na Copa do Mundo, Silval ainda anunciou que haverá voo internacional com destino aos países da América do Sul. “Hoje, recebemos o presidente da empresa que vai operar uma linha de voo permanente para a Bolívia e outros países da América do Sul. O voo teste será feito no dia 22 de maio. No período da Copa do Mundo, os vôos estarão disponíveis todos os dias e no pós Copa três vezes por semana. Já estamos tratando com a Polícia Federal e Receita Federal as últimas ações. Mato Grosso está se inserindo no contexto internacional”, concluiu.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet