22 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, 12h:00 | Atualizado:

ONDE VOTO

Aplicativo identifica locais de votação em MT

onde-voto.jpeg

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) lançou, nesta quinta-feira, o aplicativo Onde Voto. Por meio da ferramenta o eleitor pode conferir o local onde votará nas Eleições Gerais de 2014. O aplicativo é voltado ao sistema android e pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

A apresentação oficial da ferramenta foi realizada no Plenário do TRE-MT, antes da sessão. “Temos trabalhado para atender partidos, candidatos e o eleitor. Nossos esforços têm o objetivo de proporcionar acesso à informação, garantindo que os cidadãos tenham todas as condições de exercer seu direito ao voto”, disse o presidente do Tribunal, Desembargador Juvenal Pereira da Silva.

A criação do Onde Voto foi motivada pelo alto índice de eleitores que procuram a Justiça Eleitoral por telefone às vésperas e no dia da eleição para confirmar onde irão votar. “Nas Eleições de 2012 verificamos que em 95% dos telefonemas feitos à Justiça Eleitoral aqui do Estado os eleitores queriam saber o local exato onde iriam votar. Com a criação do aplicativo, além de conferir este dado, é possível visualizar o mapa que aponta onde fica a seção eleitoral e o caminho a ser percorrido do ponto de acesso até lá, o que é possível por geolocalização”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes dos Santos Júnior.

O aplicativo Onde Voto, desenvolvido pelos servidores da área de Tecnologia da Informação do TRE-MT, servirá de base para que outros TREs do país também disponibilizem a ferramenta ao eleitor. “Reconhecemos e aplaudimos os importantes esforços dos nossos servidores de T.I. Por meio do trabalho deles, pioneiro, o eleitor aqui do Estado pode acessar informações, como é o caso do Onde Voto, e também atuar diretamente no combate à corrupção, através do Pardal, que já recebeu mais de 100 denúncias desde a sua implantação”, destacou a Corregedora Regional Eleitoral, Desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS